3 de maio. Bistritz - Parti de Munique às 8,35 da noite e cheguei a Viena na manhã seguinte, muito cedo; devia ter chegado às 6,46, mas o trem estava atrasado uma hora. Tive ótima impressão de Budapeste, pelo que pude ver do trem, e pelo pequeno passeio que dei pela cidade. A impressão que tive foi a de estar saindo do Ocidente e entrando no Oriente (diário de Jonathan Harker).
Amigos, estas são as primeiras linhas de um livro o qual recomendo sua leitura, principalmente para quem somente acompanhou a história em edições cinematográficas, Drácula (Bram Stoker).
O livro é basicamente composto de parte dos “diários dos personagens”, como se um apanhado de experiências individuais construíssem a saga do Conde e todos que serviram para seus propósitos.
Outro ponto interessante da narrativa é como são descritos as viagens, a locomoção do Ocidente para o Ocidente e vice-versa. Numa época em para se viajar, era uma aventura, você pode ler o livro com um mapa da Europa e Asia, o que é bem legal.
Mundialmente conhecido como o autor do livro Drácula, Abraham "Bram" Stoker nasceu Dublin, Irlanda, em 1847. Faleceu em 12 de abril de 1912.
Anselmo
Anselmo,
ResponderExcluirDeixa eu te encomendar um post sobre um outro livro. O melhor de todos os tempos (será?). Crime e castigo.
Sandro
Caraca véio...que responsa!!!!!
ResponderExcluirAcho que esse vc deve escrever, afinal...foi vc que me inspirou a ler ....