Um amigo meu que vai ao show do U2 nesse final de semana no estádio do Morumbi em São Paulo, disse que não conhecia a banda de abertura. Expliquei que se trata do MUSE,uma banda de rock alternativo britânica de Teignmouth, Devon. Formada em 1994 e originalmente chamada Rocket Baby Dolls. Os seus membros são Matthew Bellamy (vocal, guitarra e piano), Christopher Wolstenholme (baixo, voz secundária e teclado) e Dominic Howard (bateria e percussão).
Matthew Bellamy é um músico de talento peculiar, o interesse pela música vem desde muito cedo, principalmente por seu pai ter sido integrante da banda chamada "The Tornados". Aos 10 anos Matt iniciou os estudos de piano, mas a sua falta de vontade de seguir os cursos convencionais fez com que começasse a tocar "de ouvido". Mais tarde veio a guitarra, instrumento que aprendeu de maneira autodidata , com influências de Jimi Hendrix e Tom Morello.
Apesar de excelente albuns anteriores, seu álbum de destaque continua sendo o último chamado The Resistance (2009).
O provável setlist deverá conter: Dance Of The Knights (Intro Music), Citizen Erased, Uprising, Supermassive Black Hole, United States Of Eurasia, Time Is Running Out, Resistance, Starlight, Knights of Cydonia.
Anselmo
Não conhecia Muse? Bolas, bolas :-) ... Os Muse são provavelmente o melhor grupo de pop da actualidade.
ResponderExcluirOi Anselmo, como não vou ao show nem estava interessada em saber de nada a respeito( puro despeito neh).. agora fiquei duplamente triste! U2 sem comentários e adoro Muse, voce não tem convite ai dando sopa, neh?
ResponderExcluirQue inveja :)
ResponderExcluirMeu, o cara não conhece Muse? Se mata!
ResponderExcluirEriko
Anselmo, me desculpe mas a pessoa não conhecer Muse é de uma falta de informação absurda. Faz um tempinho que o Muse é banda mega lá fora, sendo headliners de festivais europeus ou fazendo shows em lugares grandes. Só como exemplo, no Glastonbury do ano passado a revista Q deu capa sobre o que seria o maior duelo do festival: Muse x U2 (que acabou cancelando depois).
ResponderExcluirEu amo a banda e me desculpe de novo,acho que vocês podiam ter escrito bem mais sobre eles. Na boa? o post ficou raso.
Finalizando, acho que você também não conhece muito, porque o disco de maior destaque e que revelou a banda geral foi Black Holes And Revelations, porém o melhor pra mim é o Origin Of Symmetry.
Desculpe me alongar, mas como leitora e apreciadora do blog, eu precisava comentar.
Beijos
Dri
Olá pessoal....não esperava tanto comentario...valeu!
ResponderExcluirAdriana, na verdade não era pra ser um post especifico do MUSE....(esse será trabalho para o Sandro)... a intenção era só comentar sobre a banda de abertura do show do U2, o que não poderia passar em branco.
Anselmo
(pra tumultuar) ainda sou mais o Franz Ferdinand. Espero que o Muse não tenha a mesma má sorte que o Franz na outra turnê do U2 no Brasil: o som na hora do show do U2 estava ótimo, mas para o Franz estava péssimo, uma vergonha.
ResponderExcluirvergonha é o que tu nao tem de vir aqui falar essas merdas, sai dai recalcadaaaa
Excluirvergonha é o que tu nao tem de vir aqui falar essas merdas, sai dai recalcadaaaa
ExcluirUai,nao sabia que o Muse era alternativo...Pelo o que eu vejo aqui eles sao mainstream.
ResponderExcluir