minervapop

sábado, 14 de agosto de 2010

ALFRED HITCHCOCK E O 13 DE AGOSTO

Ontem foi um dia propício para aqueles que acreditam em superstição, pois além de ter sido uma sexta-feira 13, ainda caiu no mês de agosto. O fato também soa bem em várias redações, que na falta de pauta, exploram o tema pela milésima vez.

Mas o Anselmo me enviou um SMS com uma coisa interessante neste dia 13 de agosto. É que foi neste dia que em 1899, nasceu um dos maiores diretores de cinema de todos os tempos, Alfred Hitchcock.

Acredito que se você está lendo este blog não precisa ser apresentado a Hitchcock. É básico e obrigatório pelo menos ter tido algum contato com este gênio. Já escrevi sobre ele antes aqui no Minerva Pop, indicando um livro que disseca o diretor por completo. Reli o texto hoje e acho que ficou até bom, por isso recomendo uma visitinha (leia aqui).

Mas só para não passar em branco, decidi deixar minha lista de filmes preferidos do mestre, em ordem absolutamente pessoal, não levando em conta a relevância de cada obra dentro de sua filmografia e até mesmo da história do cinema.

Se ainda não assistiu um desses, recomendo. Tenho todos.
1) Um Corpo que Cai (Vertigo)
2) Janela Indiscreta
3) Os Pássaros
4) Festim Diabólico
5) Intriga Internacional
6) Psicose
7) Marnie, Confissões de de uma Ladra
8) O Homem que Sabia Demais
9) Pacto Sinistro
10) Disque M para Matar

É isso. O post fica aberto a um complemento do Anselmo e a sugestões dos leitores, se assim desejarem.


Sandro

3 comentários:

  1. Confesso:EU tenho medo dos filmes dele

    hahahha


    ¬¬
    Tem alguns post's novos no meu blog, aguardo sua visita.
    bjs....

    ResponderExcluir
  2. Mestre.....sensacional! Passaros marcou minha vida!

    Anselmo

    ResponderExcluir
  3. Sandro,sabe que eu também adoro Festim Diabólico, tão pouco comentado quando falam do mestre.Acho incrivel um filme praticamente ambientado num mesmo cenário e com planos tão longos, prender tanto nossa atenção.Vocês deveriam escrever um post só sobre ele.
    Outra,eu não tinha lido o post que você indicou sobre o livro do Truffautt com o Hitchcock.Valeu a dica,fiquei tão interessada que dei uma procurada na net e achei preços bons.
    Bjs
    Dri

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...