minervapop

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

THE BAWDIES - Revival Rock Japones


Quando o assunto é Rock´n´Roll tem sempre um tema que apesar de “piegas” está sempre nos grupos de discussão: “Qual o melhor artista de todos os tempos?”

Os mais diversos são postos em pauta, e quanto mais o tempo vai passando, mais nomes são considerados. Por isso quando um grupo de jovens, na faixa de idade de 20 e poucos anos, declaram que entre os seus preferidos estão Chuck Berry, Otis Redding e Jerry Lee Lewis, com certeza coisa boa tem aí!

O mais incrível ainda é quando esse grupo, composto por jovens japoneses, decidem formar um grupo de rock, cantar em inglês, e detonar um som vindo direto dos anos 60, mas com todo aparato do século XXI.

Esse é o Bawdies formado por Roy (baixo e voz), Taxman (guitarra), Jim (Guitarra), Marcy (Bateria). O som da banda tem como alicerce um “blues rock”, mas parece também como se fosse uma “banda tributo” aos conjuntos do início do “rock show business”.

O primeiro álbum da banda “Yesterday and Today” saiu em 2006, esse trabalho tem muitas canções “cover” como: “Have mercy miss percy”, “I got you (I feel good)”, “I'm down” e “Tutti frutti”. Não se esqueçam que estamos falando de uma banda “japonesa”!

Na sequencia os álbuns foram “Awaking of Rhythm And Blues”(2008), “This is My Story” (2009) e o mais recente “There´s No Turning Back” (2010).

O líder e mentor da banda Ryo "Roy" Watanabe, apesar de sua potente voz com timbre “a lá Sam Cooke” precisa tomar cuidado com as baladas românticas, pra não cair numa “armadilha pop melosa” que apesar do retorno financeiro instantâneo, acaba com a credibilidade de qualquer banda.

Bom, resumindo, a banda é boa, diversão garantida, podem “botar pra rolar” que vale a pena.


Anselmo






Um comentário:

  1. Boa Anselmo!
    O bom e velho rock inaugurando nossa temporada 2011. Esse é mais um daqueles exemplos que passam batidos para muita gente. Boa pedida para esquentar as turbinas!


    PS: já "furei" o esquema de postagens na primeira semana, mas foi por causa de problemas com minha conexão. Logo mais a noite mando um curto por aqui e amanhã um mais completo.

    Abraços!

    Sandro

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...