Esta sensação é freqüente e inclusive uma das razões que motivou a criação deste blog. Queremos compartilhar coisas que gostamos e que muitas vezes são de conhecimento público, mas em outros casos ainda precisam ser descobertas, não só pelos leitores do blog, mas por nós mesmos.
O post de hoje é sobre uma banda que suscita a pergunta citada acima. Não sei quantos de vocês conhecem a banda chamada Camera Obscura. Eu particularmente passei muito tempo lendo referências aqui e ali, mas nunca prestei realmente atenção. Quase que invariavelmente os comentários relacionavam o som deles ao Belle and Sebastian (que adoro, leia aqui), mas sinceramente, eu só sabia que apesar do que o nome possa sugerir, a banda era gringa e não tinha idéia nem do país de origem.
Até que um dia a história mudou. Foi no começo do ano passado, quando eu estava numa destas livrarias mega-stores aqui de SP e me deparei com um cd da Camera Obscura na prateleira. Movido pelas boas indicações e curiosidade, coloquei-o para rolar naqueles leitores que mostram os primeiros 30 segundos de cada música.
Sabe aquele lance de amor a primeira vista (no caso ouvida)? Então, foi imediato. Que voz maravilhosa, que melodia linda. Por que eu ainda não tinha ouvido aquilo antes?
O disco em questão era "Let's Get Out of This Country" (de 2006) e eu o comprei no ato. Quando o ouvi por inteiro, comprovei a primeira impressão. O som era ótimo. Á partir daí fui atrás de mais informações e descobri que aquele era o terceiro trabalho da Camera Obscura. Peguei os dois primeiros na internet, "Biggest Bluest Hi Fi" (de 2002) e "Underachievers Please Try Harder" (de 2003) e claro, eram tão bons quanto eu pensava.
Uns meses depois, ainda em 2009, saiu "My Maudlin Career", que eu também descolei de pronto e adorei (quase entrou na minha lista de favoritos, aqui).
Compensei a bobeada, virando fã e ouvindo sempre. Mas agora, em 2010, eis que um novo vacilo envolvendo a Camera Obscura rola comigo.
Fiquei sabendo tardiamente que a banda se apresentaria em São Paulo, já em maio, dia 27. Tardiamente, porque a notícia já chegou para mim com a informação de que os ingressos estavam esgotados. Conformado, durante o último sábado, li no twitter deles que devido a grande procura, haveria um show extra, marcado para o dia 26. Na mensagem eles pediam para divulgarmos a novidade, o que fiz de imediato via twitter também. Diziam que os novos ingressos estariam disponíveis no site Ingresso Rápido á partir da segunda-feira.
Pensei, que bom, não vou vou perder o show! Porém, devido ao meu relaxo nem prestei atenção onde seria a balada e vi apenas que seria dentro de um festival chamado Whisky Festival. O fato é que o local escolhido foi o Stúdio SP, lá na Augusta. Para quem conhece, já dá para imaginar o que aconteceu, né? Os 400 ingressos colocados a disposição se esgotaram no mesmo dia (soube depois que da primeira vez foi em 1 hora) e eu que demorei para ir atrás, fiquei sem o meu.
Bom, mas sem mais lamentações, deixo vocês com este delicioso som e recomendo muito. Quem sabe, você não se faz a mesma pergunta do início deste texto?
Sandro
Camera Obscura - Let's Get Out Of This Country | ||
Found at skreemr.org |
Aeh Sandrão,
ResponderExcluirsempre com boas novidades.....não conhecia, e gostei bastante!
Anselmo
Também gostei! Grata surpresa. A versão de Super Trouper do Abba ficou bem legal também. Só a vocalista é que poderia sorrir um pouquinho nos clipes... parece estar desanimadinha o tempo todo - o ideal é ouvir o som sem olhar prá ela!....
ResponderExcluirP.S.: Fala aí, Anselmo. O tricolor vai " pras cabeças" de novo!....Pintando o tetra...
Abraço aos Minervas
Que bela surpresa!!!
ResponderExcluirQue bom que vocês nos brindam com sons diferentes e bons com freqeuncia.
O blog continua ótimo.
Bj
Danny
Fala Flavião....não posso comentar sobre futebol....é um acordo aqui entre nós....mas fazer o que?!....se ruim tá assim, imagina jogando bem.....
ResponderExcluirAnselmo
Calma, amigos...
ResponderExcluir