minervapop

terça-feira, 12 de outubro de 2010

ENCONTROS E DESENCONTROS - Filme & Música


Enquanto nosso bravo blogueiro Sandro está se recuperando da maratona SWU, eu vou comentar de mais um filme “legal” que tive o prazer de assistir nesse feriadão, “Encontros e Desencontros” (Lost In Translation).

Filme de 2003,com direção de Sofia Coppola, conta a história de um ator de meia-idade (Bob Harris, interpretado por Bill Murray) que está em Toquio para filmar uma série de comerciais para uma marca de Whisky. Casado, sua vida comjugal entrou numa fase entediante, e toda essa chatisse está atormentando seu dia-a-dia.No hotel em que está hospedado, conhece Charlotte (Scarlett Johansson), que devido ao fato de seu marido ter de trabalhar em outras cidades do Japão, também se sente sozinha. Após se conhecerem, começam a passar momentos juntos, e entre os dois começa a se estabelecer uma relação de forte amizade, que vai se fortalecendo a cada dia.

Pra variar, o grande lance do filme também é a trilha sonora, a qual conta com canções de My Bloody Valentine , Air, The Jesus and Mary Chain, Kevin Shields, Girls, dentre outros.

A fotografia do filme é belíssima, proporcionando imagens de rara beleza natural, não muito notada nos dias de hoje. A relação entre as culturas ocidental e oriental beira a diversão e o stress, muito bem retratado. Vide que ganhou o Oscar com melhor roteiro original de 2004 (apesar que esse prêmio é questionável).

Podem conferir que vale a pena, segue trailer.



Anselmo



4 comentários:

  1. Ótimo filme, com um grande trilha sonora como você citou e ainda a bela química entre os diferentes Bill Murray e Scarlett Johansson.

    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Valeu Hugo! Realmente estou bem atrasado....não havia assistido ainda, mas achei bem legal!

    Anselmo

    ResponderExcluir
  3. Boa lembrança, Anselmo. Vi este filme no cinema e para confessar nem lembrava muito dele. Mas é bom sem dúvida.
    Fora a atuação da musa...


    Sandro

    ResponderExcluir
  4. Anselmo,para mim o filme foi festejado de forma exagerada (vide o Oscar) quando foi lançado e depois esquecido também de forma exagerada porque ninguem lembra dele. Acho um filme muito bom.Nem ótimo,nem ruim.Concordo que vale a pena conferir.
    Bj
    Adriana

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...