minervapop

segunda-feira, 27 de julho de 2009

IAN BROWN - PAGANDO PAU


O site da NME e uma série de outros na internet estão anunciando o lançamento do novo disco do Ian Brown, antigo vocalista da boa banda dos anos 80, Stone Roses.
O álbum tem o título de “My Way” e será lançado dia 28 de setembro. Podia ser mais um disco dos “cara-de-malvado” de Manchester, porém o grande ponto dessa história é que Brown revelou que o disco foi idealizado antes da morte de Michael Jackson - e o último dia de expediente calhou de cair em 25 de junho, no dia em que o astro pop faleceu.
Estão noticiando também que o disco Thriller (1982) foi inspiração, uma guia para esse novo trabalho. Bom até aí, Brown já havia gravado covers de “Billie Jean” e “Thriller” anteriormente.
Agora a discussão é que, para alguns, o cara ta querendo pegar carona no sucesso do MJ, mas para outros não é bem assim, ....blá,blá,blá.
Eu acho o seguinte, “Business is Business”, se sou dono de gravadora, do jeito que o mercado musical/direitos autorais está em fase de extinção, não perderia uma coincidência como essa, explorava na mídia com certeza. Pra mim nada é por acaso, nem esses linhas que escrevo. E sinceramente eu não vejo nada de errado nisso. E você?
O importante, é que se esse trabalho do Ian Brown (sexto de sua carreiro solo) seguir a qualidade dos anteriores, vai ser muito bom. A propósito, o novo single tem o título de “Stellify”.

Anselmo


Billie Jean

Thriller

2 comentários:

  1. Tá antenado hein Anselmo?
    Acho que esta foi realmente a grande notícia na mídia gringa sobre música hoje. Está em todo lugar.
    O lance do marketing já tá valendo.
    Agora, na boa. Eu sei que o cara é adorado pela crítica, mas eu pessoalmente acho ele um mala.
    Podem me crucificar, mas não sou muito fã de Stones Roses, apesar de respeitar e acho fraca a carreira solo do Ian Brown.
    Quanto a música nova, ainda não está disponível em nenhum lugar. Deixei então os dois covers que ele gravou do Jacko (sem n mesmo).

    Sandro

    ResponderExcluir
  2. Pode crer Brother...tenho a mesma opinião...por isso coloquei "boa banda" Stone Roses....mas é notícia!!! Valeu!!!!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...