minervapop

segunda-feira, 27 de julho de 2009

ICHI - THE KILLER (se tem estomago fraco, passe longe desse filme)

Há algum tempo atrás estava conversando com um amigo sobre a cultura pop oriental, e sua influencia na ocidental. Podemos citar a contribuição dos “Sete Samurais” (1954) do cineasta Akira Kurosawa para o filme “Os Sete Magníficos” (1960) do diretor americano John Sturghes. Temos num passado mais recente, os argumentos e referencias utilizadas em Kill Bill por Tarantino. E também no simples e crescente consumo de Sushi e Sashimi por todos nós.

Nessa conversa ele me perguntou: “- Você conhece Takashi Miike?” Eu respondi que não, que iria procurar.
Takashi Miike (24 agosto 1960 - japão) trabalhou , desde 1991, em mais de sessenta filmes . Em 1999 começou a chamar a atenção mundial com Audition. Mas o que assisti e achei absurdamente sangrento, emocionante, bizarro, até cômico em alguns momentos é “Ichi – The Killer”(2001). Baseado no Mangá de Hideo Yamamoto.

Sinopse: No Japão, Anjo, um chefe da máfia japonesa, desaparece com três milhões de yens. Membros de sua gangue , liderados pelo doentio Kakihara (interpretado pelo bom ator Tadanobu Asano) iniciam uma busca, porém a selvageria de seus métodos sangrentos não são bem vistos por membros da Yakuza. Kakihara , acredita que Anjo tenha sido sequestrado ou assassinado por rivais. Ao presenciar uma das torturas de Kakihara, Jiji, ex-policia envolvido com a Yakuza, resolve contratar Ichi, um exímio e problemático assassino, para dar fim aos planos de Kakihara.

Ichi – The Killer não é um filme fácil. Pesado, forte, violento ao extremo (violencia em todas suas formas) , mas que apesar de tudo, demonstra toda a força de seu idealizador.

Anselmo


2 comentários:

  1. Anselmo,
    Bom retorno!
    Acabei de anexar o trailer.
    Forte o barato, hein? Puta desgraceira!
    Não conhecia e fiquei meio impressionado!

    Sandro

    ResponderExcluir
  2. É foda brother...se fica impressionado ....nem ve...na boa!!!! rsrsrsrsrs

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...