minervapop

sexta-feira, 31 de julho de 2009

WORSHIP MUSIC - ANTHRAX

Cara, uma coisa que sempre digo quando estou tomando uma cerveja com os amigos é que respeito muito as bandas de Heavy Metal, porque foram elas as precursoras do meu ingresso no mundo da música. Principalmente no período do New Wave of British Heavy Metal (NWOBHM). Nessa época acompanhávamos os lançamentos do Iron Maiden , Def Leppard, Motörhead, Saxon, Raven, Anvil, Venom, era foda! Mas quero deixar bem claro, isso foi até os meus 16 e 17 anos, depois comecei a me interessar por outros sons e tendências musicais. Naquela período surgiu o chamado BIG FOUR, que era um grupo de bandas composto por Metallica, Slayer, Megadeth e Anthrax (tem gente que coloca o Exodus, mas pra mim essa é uma banda de um disco só). Artistas que no decorrer da carreira, e até hoje,tentam evoluir e modernizar o som, pra desespero de muito Headbanger. Na minha humilde opinião, dessa leva toda, a banda que sempre agradou “gregos e troianos” foi o Anthrax. Originários de New York City, sempre tiveram relação com a cena Punk e Hardcore da cidade, o que contribuiu para conquistar o respeito de várias tribos e satisfazer vários gostos musicais. Como sempre, nunca vou atrás de informações “frescas”, não tenho nenhum interesse de ser o primeiro a divulgar. Gosto de comentar depois que todo mundo já deu palpite. Bom, a informação que tava “bombando “ nos últimos meses na Net sobre o Anthrax , era o lançamento do novo disco “Worship Music”. Com a participação de Scott Ian (guitarra) , Frankie Bello (Baixo) , Charlie Benante (Bateria), Rob Caggiano (Guitarra), e Dan Nelson (vocais).....Dan Nelson?????? Olha, na boa, não estou aqui para julgar a capacidade nem integridade de ninguém pelo nome, pois seria ignorância, mas vocalista de banda de rock com nome de Dan Nelson?????? Para já!!!!! Na mídia americana, o visual e nome contam mais até que o som. Querem exemplos? O DIO, vocês acham que ele se chama assim por que? O nome de batismo do cara é Ronald Padavona....fala sério....imaginem a notícia : “Black Sabbath anuncia novo vocalista,Ronald Padavona”. E o Freddie Mercury? Realiza o cara sendo anunciado pelo Brian May, durante um show, no Estádio dos Yankees, em New York: “nos vocais Farokh Bommi Bulsara”....os americanos são capazes de jogar uma bomba no palco. E o Tom Araya???? Já pensou aquele fã do Slayer até o osso, dizendo: “Vamos ouvir a musica nova composta por Tomás Enrique”. Meu, não funciona. Resultado, as vésperas de lançarem o disco novo, mandam o cara embora, e já tão cogitando chamar o John Bush de volta. Alias, o melhor vocalista que já passou pelo Anthrax , disparado. E no fim, quem leva a culpa é sempre o coitado do Frankie Bello. (Bello????, xiiiiii!!!!!)

Anselmo

5 comentários:

  1. Já fui fã da banda. Não vou mentir que o metal também fez parte da minha formação musical no período de adolescente.
    Concordo com você sobre o lance da banda agradar "gregos e troianos" e como fui eu que anexei o vídeo para ilustrar o post, resolvi dar uma provocada.
    Coloquei um com o vocalista Joey Belladonna, que é a música "Got the Time" de 1990. O som está longe do tradicional trash metal e é um exemplo da flexibilidade dos caras, além de seu um puta som.
    Nada contra o John Bush, mas para falar a verdade, quando o cara entrou (meados dos anos 90) eu já tinha partido para outra e nunca prestei muita atenção nele.

    Se quiser protestar, vai fundo! (rsrsrs)

    Abraços,

    Sandro

    ResponderExcluir
  2. Na verdade...adoro esse som...um dos meus preferidos!!!

    ResponderExcluir
  3. Fudido esse som! Anthrax é muito foda! Acho que esse batera toca muito...
    Anthrax com o John Bush começou bem legal na minha opinião! "Sound of white noise" é muito bom (acho que soa mais "sério" que os últimos) depois veio Stomp 442 que tb tinha umas músicas bem legais...depois eu comecei a ficar muito velho e parei de acompanhar! (PS.: se eu errar ou nome de disco, ordem cronológica, etc...foda-se! O blog é de vocês e são vcs que tem que escrever direito! eu só vou comentar e falar besteira (não me compometo nem com gramática!!!)
    Abraços!
    Biano

    ResponderExcluir
  4. Só um complemento...ouvi esse som do Anthrax e lembrei de uma banda que eu ouvia muito nessa época do fim dos anos 90: Corrosion of Conformity! essa vale a pena comentar hein! abraço
    (desculpa se eu sou chato...mas é a primeira vez que eu comento aquie fiquei empolgado! a culpa é do Anselmo)
    Biano

    ResponderExcluir
  5. porra CoC...du caralho...vamos comentar com certeza!!!!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...