minervapop

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

FLASHFORWARD - O SUCESSOR DE LOST?


Todos sabemos que em 2010 assistiremos a última temporada de Lost (post aqui e aqui). Eu e acredito que outras pessoas ao ficarem orfãs desta grande série poderão adotar alguma outra que tenha ao menos algo de parecido com o fantástico apelo misterioso de Lost.

Não tenho a menor expectativa de descobrir algo que chegue perto do fascínio que Lost traz, mas estou aberto a conhecer os candidatos.

Acho que ainda esta semana o Anselmo vai escrever sobre um deles, o seriado V. Hoje eu vou escrever sobre um que estreou aqui no Brasil ontem, no canal AXN, as 22:00. O nome da série é "Flashforward".

O história é a seguinte: Num dia aparentemente normal, um misterioso evento global faz todos os habitantes da terra simultaneamente desmaiarem e ficarem desacordados por exatos dois minutos e dezessete segundos. Este acontecimento faz com que muitas pessoas morram em acidentes com carros, aviões e em outros meios controlados por humanos. Aos poucos, descobre-se que não foi um simples desmaio, mas que durante este período, todas as pessoas tiveram uma visão de suas vidas seis meses no futuro. O FBI monta uma equipe para investigar a ocorrência e o agente Mark Benford está na linha de frente desta investigação.

Assisti a este primeiro episódio ontem e minha impressão foi boa. Achei bem interessante e me parece um tema que pode ser bem explorado.

Porém há um sério problema no desenrolar da trama lá nos EUA. Na estréia até que foi muito bem de audiência e a rede ABC ( a mesma que exibe Lost) apostava que esta seria a saga sucessora do seriado da ilha. Só que a audiência foi caindo, as críticas aumentando e após 10 episódios, eles interromperam a série, estipulando uma pausa de um mês. Também neste meio tempo , já houve três alterações no comando da produção e a duração da primeira temporada que estava prevista para 25 episódios mudou para 22. As exibições já retornaram, mas existe até um boato de que não haveria segunda temporada.

Enfim, é esperar para ver. De qualquer forma vou assistir aos próximos para formar uma opinião a respeito, mas sinto que não será "Flashforward" que me conquistará ao fim do meu vício atual...

Sandro



Um comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...