Nestes nove meses aqui no ar, eu já abordei diversos estilos musicais dentro do meu eclético (post aqui) gosto. Porém ainda sinto falta do Ska e do Reggae.
Hoje quase saiu um texto sobre o Desmond Dekker, mas resolvi deixar para a próxima semana. Preferi escrever sobre um som mais energético, portanto o post de hoje é sobre uma banda bastante obscura, cujo nome é Operation Ivy.
Formada em 1987, esta banda só lançou um disco e mais alguns EPs, terminando logo em 1989, devido a um péssimo contrato assinado com a EMI. Só que este pequeno legado é formado somente por pérolas. Um som contagiante que mistura na medida certa a pegada forte e crua do punk rock com o ritmo mais descontraído e solto do Ska. Isso ainda recheado com letras bacanas, muitas politizadas.
Depois deste final precoce, Matt Freeman e Tim Armstrong fundaram outra banda, desta vez com muito mais sorte no cenário músical. Esta nova banda chama-se Rancid e está na ativa até hoje.
Independente do fim precoce, o Operation Ivy sempre teve o respeito da cena independente norte-americana e além do próprio Rancid, inspirou muitas outras bandas que vieram na sequencia.
Como escrevi no título do post, se você gosta de ska e/ou punk rock, é garantia de diversão. Se você não for muito fã ou não conhecer direito, experimente. Garanto que vale a pena.
Abaixo uma amostra desta qualidade toda.
Sandro
pô Sandro, chorei aqui, Operation é lindo!!! Me lembra muito o inicio dos 90's, rolés de sk8...
ResponderExcluirabraço!
Aeh Sandrão, sempre surpreendendo.....é isso aí...as grandes SURPRESAS são as mais valiosas!!!!!
ResponderExcluirAnselmo
Puta som!!!!Nunca tinha ouvido falar. Só do Rancid, que é legal também. Fudido mesmo.
ResponderExcluirGustavo