Imagine Ewan McGregor, Jonathan Rhys Meyers, Christian Bale e Toni Collette, dirigidos por Todd Haynes, em um filme que conta a história do nascimento e morte do “Glam Rock” na Inglaterra dos anos 70.
Isso você pode encontrar em “Velvet Goldmine” (1998), que apesar de não ter tido muito sucesso na mídia popular, é indispensável para quem acompanha música Rock em geral.
O reporter Arthur Stuart (Christian Bale) tem que investigar a história do ídolo pop Brian Slade (Jonathan Rhys Meyers), que forjou a própria morte no palco. Para isso, tem que resgatar todo o passado do artísta em um período que ele mesmo viveu, pois assim como alguns adolescentes de sua época, Arthur foi fã de Brian Slade.
A cena do filme que deixo registrado pra vocês, é quando Brian Slade descobre Curt Wild (Ewan McGregor) em uma apresentação no Hide Park (Londres), o que viria a influenciar diretamente seu estilo musical.
Referência clara a mudança de David Bowie da época "Hunky Dory" pra "Ziggy Stardust", onde Iggy Pop é apontado por muitos como sua inspiração.
Referência clara a mudança de David Bowie da época "Hunky Dory" pra "Ziggy Stardust", onde Iggy Pop é apontado por muitos como sua inspiração.
Ao contrário de Bowie, Iggy Pop liberou suas músicas para o filme.
Nessa cena Ewan McGregor (Wild) é acompanhado pelos “Wylde Rattz: Thurston Moore e Steve Shelley (Sonic Youth), Mike Watt e Ron Asheton (The Stooges).
Confiram, pois é genial.
Anselmo
Olá Anselmo,
ResponderExcluirAssisti umas duas vezes há muito tempo, no Cinemax. Filme obrigatório para fãs de rock, e de glam rock em particular. A trilha sonora é demais: tem Roxy Music, que eu adoro,tem o Placebo fazendo "20th Century Boy" do T.Rex...
Um abraço!
(Margarete)
Oi Margô....que legal que vc acompanha nosso blog!!!!!
ResponderExcluirEsse filme é demais mesmo!
Um Abraço!
Anselmo
queria um amuleto daqueles para mim!!! gostei do clima molhado, é em homanagem ao rio?
ResponderExcluir