Continuando a comentar sobre artistas dos anos 80, pra hoje pensei no grande “frontman” "Dave Lee Roth", e mais precisamente no show que esse cara fez no Brasil em 14 de Outubro de 2006, no Live´n´Louder festival em São Paulo. Além de uma presença de palco “matadora”, Dave conversava com a platéia em português. Sim pessoal, em português! Mas não era só “boa noite!” ou “ e aí galera!”, o cara falava, contava histórias. A mãe foi professora de espanhol, e como ele prestava serviços voluntários de resgate, aprendeu ajudando o “povo carente” de seu país. A carreira desse artista você pode pesquisar desde a época do Van Halen, e os trabalhos solo.
Ele também tem fãs inusitados, como o grupo musical “The Bird and the Bee”.
Ele também tem fãs inusitados, como o grupo musical “The Bird and the Bee”.
“The Bird and The Bee” é um grupo do sul da Califórnia, formado em 2006 pela cantora Inara George e pelo multi-instrumentista Greg Kurstin (produtor e tecladista, trabalhou com asrtistas como Lily Allen, Beck, The Flaming Lips, Red Hot Chili Peppers, e também membro da banda Geggy Tah). Com um gosto comum pelo jazz e pop music, iniciaram seus trabalhos em 2006, quando lançam seu EP “ Again and Again and Again and Again”, que abriu caminho à ao disco de estreia “The Bird and The Bee”. Na sequencia mandaram dois EP’s, “Please Clap Your Hands (2007) e One Too Many Hearts (2008). Em 2009 sai “Ray Guns Are Not Just The Future” , e para 2010 temos o tributo “Interpreting the Masters Volume 1: A Tribute to Daryl Hall and John Oates”.
E para "linkar" com o assunto do início do "post", este talentoso grupo tem um canção chamada “Diamond Dave” (faixa do “Ray Guns Are Not Just The Future”), que é um hilário tributo a Dave Lee Roth.
Confira abaixo, vídeos desses dois grandes artistas.
Anselmo
"Infelizmente, este vídeo está desabilitado no YouTube. Confira o original, é muito bom"!
Dave Lee (e Van Halen), Pretty Woman (de Roy Orbison)
Nenhum comentário:
Postar um comentário