minervapop

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

OASIS - ESNOBE MESMO DEPOIS DO FIM


Mesmo após o término do Oasis, os irmãos Gallagher costumam aparecer com frequencia nos sites especializados em música pelo mundo afora, especialmente os britanicos. As notícias em sua maioria trazem algum tipo de provocação ou confusão causada por um dos dois, o que não chega a ser uma novidade.

Particularmente, não dou muita atenção a estas chamadas. Mas hoje eu li uma legal, que achei engraçada. Vi na NME e na Gigwise, a história da treta que rolou ontem na festa do Brit Awards.
A premiação, que é a mais importante da música britânica, teve como grande vencedora da noite a Lady Gaga. Porém eles decidiram criar um prêmio especial para a edição de número 30, escolhendo o melhor disco britânico dos últimos 30 anos. Concorriam The Verve, Coldplay, Travis, Dido, Sade, Phil Collins, Dire Straits, Keane e o Oasis, que ganhou com o disco "(What's the Story) Morning Glory?".

Na balada só estava presente o Liam Gallagher, que subiu ao palco para receber o troféu das mãos do Noody Holder (Slade) e aí causou. Com uma cara nada boa, primeiro agradeceu os membros da finada banda nominalmente, ignorando somente o nome do irmão (e fundador!) Noel. Dedicou o prêmio aos fãs ("the best fucking fans in the world") e então arremessou o microfone com desdém e entregou o troféu que havia acabado de ganhar na mão de alguém do público que estava lá para assistir as apresentações e acabou levando um belo souvenir para casa. Depois disso saiu com a pose de "dane-se este prêmio".

Na sequencia, o apresentador Peter Kay, chama o Liam de "knobhead" (British offensive slang term used as a variant of "Dick head" to describe an obnoxious person or someone who has acted in a peculiar and/or ludicrous manner), o que fez o cantor escrever em seu twitter uma resposta bem mal-criada (começou com "fat fuck") para o cara. O assunto ainda deve render para a imprensa inglesa.

Independente de quão foi verdadeira esta atitude, eu curti. É sempre bacana ver estas situações constrangedoras com que a grande indústria se depara de vez em quando. Abaixo um vídeo com toda a cena (a fala do Liam está legendada), depois um só com a ação dele e a reação do apresentador.


Sandro







2 comentários:

  1. O melhor desse embrólio todo é o grande Noddy Holder!

    Anselmo

    ResponderExcluir
  2. Chamar esses caras prá receber prêmio é uma grande bobagem...Dão muita trela prá esses caras do Oasis que não são lá essa coisa toda. As confusões que eles arrumam e as bobagens que falam dão mais ibope que as músicas que eles fazem (ou faziam) - ainda bem que terminaram...Essa banda não merece os fãs que tem. Acho que devem sair em definitivo do cenário do rock.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...