minervapop

quarta-feira, 7 de abril de 2010

BLADE RUNNER - Questões de Vida e Morte!

Acho que não existem  perguntas mais freqüentes na história da humanidade do que “Para onde vamos quando morremos?” “Existe vida após a morte?”, “Deus existe?” Com certeza até você já se pegou com esses pensamentos.

O mais incrível é que a ciência, de uma forma ou de outra, não cansa de buscar respostas a essas perguntas. Prova disso são as experiências com o maior acelerador de partículas do mundo (Colisor de Hádrons), situado na fronteira da França com a Suíça, onde no último dia 30 de março colidiu dois feixes de prótons, tentando recriar a criação do universo.

As pesquisas com células-tronco, com o principal objetivo de usá-las para recuperar tecidos danificados por doenças e traumas, e conseqüentemente prolongar a vida humana.



Em uma questão mais popular, a Fé Espírita, que acredita em vida após a morte, reencarnação, temas que surpreendem e interessam até aos que não seguem a doutrina, vide o sucesso do filme Chico Xavier que estreou nos cinemas.


Mas diante de tudo isso “resumidamente” exposto, caso algum dia pudéssemos pedir algo, em benefício de nossas vidas, para um cientista, criador, Deus, o que seria?

Não sei quanto a vocês, mas deixo abaixo um “trecho” do filme Blade Runner (direção Ridley Scott – 1982), onde o Replicante Roy Batty (Rutger Hauer) encontra seu criador Dr. Tyrell (Joe Turkell), e após fazer o seguinte pedido: “Eu quero mais vida, F....!”, o qual lhe é negado, toma uma ação "drastica" com seu criador.

E claro, caso voce seja de "outro planeta" e nunca tenha ouvido falar desse filme, corra até uma locadora mais próxima, compre pela net, baixe da rede, sei lá, mas assista!

Anselmo.

3 comentários:

  1. Rapaz, se há filmes que são unanimidade quanto a qualidade, este é um deles.
    Lembrando também que no final, a situação do Roy se repete: resignado com seu fim, ele se permite negar a vingança, que de certe forma lhe era de direito, poupando a vida a Deckard.
    ------
    Curiosidades: não sei se vcs conhecem, mas aqui em BH houve uma banda de trash metal de certo renome, de nome Chakal que até fez um furiosa homenagem ao Blade Runner na música Synthetic Tears e tb uma curiosidade sobre a produção ter se inspirado em Moebius para cenário fantástico, mais precisamente na estória de nome de Long Tomorrow, que por acaso postei aqui:
    http://tequilabunker.blogspot.com/search/label/Blade%20Runner

    ResponderExcluir
  2. É meu camarada. Nem há o que comentar sobre o filme. Essencial, talvez resuma.

    Abraços

    Sandro

    PS: se redimiu do Porkys.... (hehehe)

    ResponderExcluir
  3. Blade Runner tem um dos dialogos mais preciosos do cinema: No climax final onde o personagem do Hauer diz para o personagem do Harrison Ford que as memórias dele (Hauer) seriam como lágrimas na chuva. Mais poético impossível !!!

    Evangelista

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...