minervapop

domingo, 25 de abril de 2010

MOBY - SATISFAÇÃO GARANTIDA

Na noite da última sexta-feira tive o prazer de assistir a mais um show do Moby. Já escrevi sobre o cara antes (leia o post aqui), justamente na ocasião da divulgação de sua vinda para o Brasil.

Apesar de naquele texto eu ter citado que suas apresentações acontecem com banda completa e são cheias de energia (acho que foi mais ou menos isso), na verdade minha opinião estava baseada mais na experiência que tive em 2005 quando vi seu show pela primeira vez, do que em informações sobre a nova turnê.

Por esta razão, eu não sabia ao certo o que me aguardava no Credicard Hall. Não tinha ido atrás de vídeos da tour atual e nem imaginava como seria o set list. O certo é que se Moby fizesse a opção pela divulgação de seu último disco, "Wait For Me", priorizando músicas deste album, a "pegada" da balada seria bem mais devagar, já que este trabalho possui músicas bem mais "calmas", o que não quer dizer que seria ruim.

Na entrada vi que a composição do palco era a mesma do show anterior, ou seja, banda completa. O próprio Moby empunhando uma guitarra, um baterista "de verdade" (nada de bateria eletronica), uma baixista (muito segura), uma violonista (com participações essenciais), uma tecladista que também atua como excelente backing vocal e uma vocalista jamaicana com uma voz simplesmente maravilhosa.

Mas o início com a música "A Seated Night" (do último disco) foi meio sombrio, apesar de bom. A segunda foi "Extreme Ways" (do disco "18"), mantendo a calmaria (?) mas com um astral melhor. Na terceira, ele tocou "Mistake", outra do disco novo e eu ainda não sabia o que me esperava.

Aí, entra a quarta música, o hit "In My Heart" e o bicho começou mesmo a pegar. Moby jogou longe o pedestal de sua cantora e a junto com toda a banda soltou uma energia incrível, emendando este som com "Bodyrock" tocada de forma realmente intensa. As cartas estavam na mesa e para minha sorte e de todos que estavam na casa, Moby optou por fazer uma mescla de sua excelente carreira, transformando o set list numa sequencia invejável de hits (ao menos para seus fãs).

A extrema competênca da banda no palco e a forma com que Moby soube intercalar momentos mais calmos com picos de agitação máxima, ganharam o público que praticamente lotou o lugar.

Nem dá para destacar nada em especial, pois achei tudo bom. O show foi distribuido de forma regular, quase metódica. Como inusitado, tivemos a execução de duas covers. A primeira quando disse que tocaria uma música que fala sobre a cidade onde cresceu e vive até hoje, mandando "Walk on the Wild Side" do Lou Reed. A segunda, enfiando "Whole Lotta Love", do Led Zeppelin, cantada de forma veemente pela tecladista, entre o início e o fim da ótima música "Honey".

Enfim, foram quase duas horas de um espetáculo convincente e revigorante, como devem ser os bons shows. No final do post, dois vídeos com amostras para quem perdeu (ou para quem quer lembrar).

Abaixo o set list completo:
"A Seated Night"
"Extreme Ways"
"Mistake"
"In My Heart"
"Bodyrock"
"Go"
"Why Does My Heart Feel So Bad?"
"Pale Horses"
"Porcelain"
"We Are All Made Of Stars"
"Flower"
"Walk On The Wild Side"
"Natural Blues"
"Raining Again"
"Disco Lies"
"The Stars"
"In This World"
"Lift Me Up"
"Honey"
"Whole Lotta Love"
"Feeling So Real"


Sandro



3 comentários:

  1. Realmente a Jamaicana fez a diferença no Show,com a sua voz forte e marcante, li em outros lugares algumas pessoa reclamando que o Moby gosta de colocar as mulheres para cantar as suas musicas, eu particularmente acho que todas ficaram muito boas e com uma pegada diferente.

    ResponderExcluir
  2. Oi Sandro.

    Demorei mas meu comentário está lá - DMCA - ENTENDA PORQUE ALGUNS BLOGS ESTÃO SUMINDO.
    Parabéns pelo novo layout - ficou show!
    E parabéns pela competência de sempre.

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  3. Moby é demais...moderno, musical, afinado, irrevente....e divertido.

    Anselmo

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...