minervapop

quarta-feira, 28 de abril de 2010

QUEM AINDA NÃO CONHECE ZOOEY DESCHANEL?

Na semana passada via um link da amiga Ana Praconi lá no twitter, li uma matéria sobre a atriz e cantora Zooey Deschanel que me chamou a atenção. O texto comentava que numa pesquisa feita pela revista norte-americana Esquire que perguntou para 10.000 mulheres com quem elas transariam se fossem lésbicas, a nova musa indie foi a mais citada com 31% dos votos.

Fiquei meio chocado, pensando na minha alienação. Para mim, a garota ainda era para poucos. Pelo menos no campo musical, que é o seu lado mais interessante na minha opinião.

Se por acaso, você que lê estas linhas não a conhece. Prepare-se. Acho que Zooey ganhará um destaque maior em breve.

Sua carreira no cinema ainda não é sólida, contando com uma série de papéis secundários. Na linha de frente mesmo, só em três filmes. A bobagem "Sim, Senhor", "Fim dos Tempos" do ótimo diretor Shyamalan e o belíssimo "500 Dias com Ela", lançado no ano passado, com uma repercussão muito boa.

Vejo qualidades em seus trabalhos com atriz, mas sou fã é do seu lado musical, exposto na dupla formada com M. Ward e chamada singelamente de She & Him. Neste projeto Zooey é responsável pelos principais vocais, tocando teclados e compondo as músicas. Seu parceiro fica com a base de violão e guitarra.
Eles se conheceram através do cinema, quando fizeram um dueto especialmente para a trilha sonora do filme "The Go-Getter". Ficou bom, rolou uma química e eles decidiram trabalhar algumas composições que a Zooey já tinha. Um ano depois, em 2008, saiu o primeiro album que levou o nome de "Volume One". Disco este que foi muito bem recebido pela crítica em geral (a Paste Magazine o elegeu o melhor do ano), com méritos, diga-se de passagem, porque o disco é realmente muito bom.

Agora em março de 2010 lançaram o segundo trabalho, intitulado "Volume Two". Achei este ainda melhor que o primeiro. É o típico disco que bate bem já de primeira. Recomendo muito.

É isso. Além da dica sobre a qualidade musical da dupla She & Him, fica a sugestão para prestarem atenção na Zooey Deschanel. Atriz, compositora, música e cantora, ela vai longe.

Abaixo os vídeos de "Why Do You Let Me Stay Here/" do primeiro disco, depois "In The Sun" do segundo e uma linda versão para "You Really Got a Hold On Me", também gravada no disco de estréia.


Sandro






12 comentários:

  1. Sandro vi um pouco do trabalho da Zooey no filme Fim dos Tempos, mas ainda não tive a oportunidade de ver as musicas, vou dar uma procurada e depois faço comentários mais detalhados....
    Quero aproveitar o espaço para dizer que ficou mto bom mesmo o novo layout do Minerva Pop...adoreeeeeeeeiiiiiiiiiiiiiii
    Parabéns a vc e aos demais administradores do blog ficou show...
    abraço Sirlei

    ResponderExcluir
  2. Sandro, só posso dizer que a Zooey é demais, mas acho maldade falar assim da carreira dela como atriz. Mesmo com papéis secundários, ela consegue roubar a cena em tudo que ela faz. Recentemente revi O Guia do Mochileiro das Galáxias, e temos que citar também o papel dela em Quase Famosos.
    E confesso que baixei o clipe de In the Sun, para nas horas vagas tentar aprender a coreografia.. hahahaha...

    Para quem não conhece o lado musical da Zooey, digo que Change Is Hard é a minha favorita do Volume 1.

    Abraços!! Ana

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post sobre a Zooey a voz dela é fantástica,amo esta versão You Really Got a Hold On Me que esta no volume one alem de gostar muito também de Change Is Hard.
    Acredito que ela se destaque melhor como cantora,do volume two gosto muito de Over It Over Again e Sing.

    ResponderExcluir
  4. Também esqueci de mencionar a versão que ela deu no seu cd de estreia para I Should Have Known Better dos The Beatles,é umas das poucas interpretações que gosto para um dos clássicos dos Beatles.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Além de muito bonita ela é bao atriz e já trabalhou em diversos filmes conhecidos.
    Ela também tem uma bela irmã chamada Emily Deschanel que fez alguns papéis em seriados.

    Até mais.

    ResponderExcluir
  6. Sandro,vc acertou em cheio! Ela é mesmo demais. A conheço somente pelos filmes e já tinha ouvido falar sobre seu lado cantora, mas não conhecia. Gostei do que vc deixou e já baixei os dois discos inteiros. Valeu por mais essa dica!!
    Bj
    Danny

    ResponderExcluir
  7. Oi
    Primeira visita e devo dizer que gostei muito. Parabéns pelos posts leves e gostosos de ler. Passarei sempre por aqui.

    Abraços
    Adriana

    ResponderExcluir
  8. Sirlei, Ana, Bárbara, Hugo, Danny e Adriana, muito obrigado pela visita!
    Sim, ela é demais.
    Sim, ela é boa atriz.
    Apenas acho que precisa ainda fazer mais papéis de impacto, o que vai rolar em breve na minha opinião.

    Beijos

    Sandro

    ResponderExcluir
  9. Essa garota é muito legal....boa cantora e atriz.

    Anselmo

    ResponderExcluir
  10. Parabéns!! Realmente fantástico!!
    Assisti 500 dias com ela num vôo para a Florida e na volta não resisti e assisti novamente, rs.
    Ela canta e encanta mesmo...
    Adorei seu trabalho, não sabia que ela era tão completa assim!

    MM

    ResponderExcluir
  11. Não conhecia, mas ao menos pela amostragem dos clips, não me chamou muito a atenção - achei um pouco sem sal, com arranjos muito simplórios, bem abaixo de uma PJ Harvey, ou Dolors O´Riordan (Cramberries). Mas valeu! Mais uma opção prá moçada...

    ResponderExcluir
  12. Fala Flavio!
    Já escrevi aqui no blog sobre PJ Harvey, pela qual sou apaixonado. O título do post inclusive foi: PJ Harvey - Uma Deusa.
    Jamais compararia ela a Zooey, assim com o também acho que a Dolores O'Riordan está a anos luz da deusa...
    Temos muitas opções de qualidade na música. O grande barato da Zooey é este lado da atriz cantora ou cantora atriz, fazendo ambos trabalhos com qualidade, além de ser uma novidade que será ainda muito comentada.
    Abraços!

    Sandro

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...