minervapop

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Y - O ÚLTIMO HOMEM


Quem acompanha o Minerva Pop deve ter notado o quanto o meu parceiro Sandro gosta da série Lost. Não é pra menos, foram 6 temporadas muito bem feitas, com roteiristas criativos e produção inteligente, basta conferir os números e resultados comerciais do programa. Dentre esses roteiristas está Brian K. Vaughan, o qual trabalhou em alguns episódios das série.

Brian foi inicialmente contratado como produtor executivo de história durante o intervalo da terceira temporada. Tornou-se um co-produtor na quarta temporada, sendo promovido a produtor na quinta temporada. Em 2009, anunciou que não não estaria retornando para a sexta e última temporada da série.

Voce deve estar se perguntando: “Por que ele está citando Brian K. Vaughan?” Explico: Pelo fato dele ser responsável por uma excelente HQ chamada “Y – O Último Homem”, que começou a ser publicada em 2002 pelo selo Vertigo e está sendo distribuída atualmente no Brasil pela Panini em volumes. Já sairam “Extinção” e agora está nas bancas “Ciclos”, está previsto uma terceira para completar os primeiros 12 meses de publicação.


A história tem início em 17 de Julho de 2002, quando algo mata simultaneamente todos os seres que possuem um Cromossomo Y - incluindo embriões, óvulos fertilizados e esperma. Exceto Yorick Brown e seu macaco Ampersand. A sociedade é jogada no caos quando somente as mulheres sobreviventes tentam lidar com a perda dos homens. Isso gera uma série de sintomas comportamentais, dentre eles o surgimento das "Filhas das Amazonas", grupo de mulheres que entende a extinção masculina como uma benção divina.

A série já ganhou alguns prêmios, mas acredito que nada supera o elogio de Stephen King, ao dizer que esse é o melhor quadrinho que já leu (tá certo que tem uma dose “patriota” aí, mas tudo bem).

Muitos apostam que será uma questão de tempo essa obra ter sua adaptação para uma série de TV ou  para o cinema, é esperar para ver.

Somente por curiosidade, tem um episódio de Lost em que Hurley está lendo “Y – O Último Homem”. Confira.


Anselmo


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...