Hoje vou deixar uma dica de passeio por aqui. Considerado sofisticado demais para alguns, frescura demais para outros, conheço muita gente que nunca se interessou em conhecer. Mas é muito bacana e de graça.
Estou falando da Bienal de Artes de São Paulo, que no último dia 25 teve aberta sua 29ª edição.
Reconhecidamente um dos mais importantes eventos no cenário artístico mundial, a Bienal de São Paulo sempre teve por tradição expor tanto nomes mais consagrados quanto novas tendências internacionais e brasileiras.
Este ano serão cerca de 160 artistas de diversas partes do mundo, exibindo um total de 850 obras. A diferença, uma grande diferença de conceito, é que a organização não mais será feita nos moldes do que se chamava representações nacionais. Os artistas brasileiros estarão inseridos por todo o ambiente do pavilhão.
Para quem nunca foi posso garantir que é uma experiência muito interessante e uma grande oportunidade para os leigos que como eu não estão antenados com o que rola neste meio e tem num único lugar a chance de se aproximar deste tipo de cultura. São variadas formas de expressão e certamente muitas vão fazer a sua cabeça.
Como tema central deste ano, a Bienal quer abordar as relações entre arte e política e leva o título de "Há sempre um copo de mar para um homem navegar", trecho de um poema de Jorge de Lima.
De novo, recomendo muito.
Abaixo mais informações:
Local:
Parque do Ibirapuera · Portão 3
Pavilhão Ciccillo Matarazzo (Pavilhão da Bienal)
São Paulo
Horários de funcionamento
De 2ª a 4ª feira das 9 às 19h
5ª e 6ª feira das 9 às 22h
Sábado e domingo das 9 às 19h
(entrada admitida até uma hora antes do fechamento)
Período:
De 25 de setembro a 12 de dezembro
A meta é audaciosa e eles querem colocar 1 milhão de pessoas. Considerando que a entrada é gratuita, o desafio é despertar o interesse popular. Vai lá!
Sandro
Excelente dica!
ResponderExcluirAnselmo