minervapop

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

ESTUDOS SOBRE A LEVEZA - Fernando Torres


Fui conferir a última edição da Bienal do Livro em São Paulo com um objetivo definido: procurar Editoras e Escritores novos. Não estava interessado naquilo que vemos todos os finais de semana nos cadernos de cultura dos jornais e revistas, ou mesmo nas “mega livrarias” dos shopping centers.


Depois de passear pelos corredores cheios e abarrotados por Editoras e Livrarias famosas, me chamou a atenção o modesto “stand” da Editora Multifoco (editora situada na Lapa-RJ), onde fui abordado pelo escritor Fernando Torres, que demonstrando um companheirismo incomum nos dias de hoje, começou a explicar a obra de outro autor que estava exposta.


Porém, para minha sorte, também tivemos tempo para conversar sobre sua obra intitulada “Estudos Sobre a Leveza”.


O livro é composto de 22 contos que tem como matéria prima o cotidiano das pessoas comuns. Não espere nada surreal ou fantástico, pois o que temos narrado e descrito no livro pode muito bem acontecer com qualquer um, por isso prepare-se para não ser surpreendido, mas sim refletir sobre como somos frágeis e como nossas vidas passam tão rápido, que as vezes nem temos tempo para decidir qual o melhor caminho a seguir.


Fernando Torres é advogado, e confidenciou que está trabalhando em seu primeiro romance já com apurada visão cinematográfica. Também mantem no ar o blog Arlequinal, onde divulga trabalhos de outros escritores, peças teatrais, contos e cultura em geral.


Espero em breve poder conversar com esse camarada simpático, e quem sabe saber noticiais de seus novos trabalhos.


Anselmo

Um comentário:

  1. Boa Anselmo!
    Depois você me conta mais a respeito deste livro.
    É muito difícil para os novos autores serem descobertos, visto que um livro não é como música ou cinema, que em 5 minutos ou duas horas a gente conhece.
    Com a literatura, o tempo é outro e juntando ao fato de que a disponibilidade de obras é imensamente maior dos que as existentes nestes outros meios, complica ainda mais.
    É muito bacana abrir espaço para escritores fora da grande mídia, como você fez com este post.
    Vamos nessa, tentando encontrar espaço para dividir nosso tempo entre a leitura dos clássicos, dos "hypes", das biografias, dos jornalisticos e das novidades.

    Sandro

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...