minervapop

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

JUPITER MAÇÃ - Momentos Impagáveis


Acho que foi no final dos anos 80, assisti a um show dos “Cascavelletes” na antiga casa de entretenimento “Rose Bom Bom”, localizado no bairo dos Jardins em São Paulo. Lembro que foi um programa totalmente “sem querer”. Mas ver Flávio Basso e Nei Van Soria ao vivo, naquela época, e de forma desavisada, foi muito foda.
O tempo passou e Flávio Basso se tornou Jupiter Maçã, Jupiter Apple, e Jupiter Maçã novamente.

Quando decidou trabalhar solo, seu trabalho de músico sofisticado rendeu A Sétima Efervescência (1997), inspirado no Rock Psicodélico e Lisergico do final dos anos 60 , as canções desse disco são grandes referências do rock gaúcho e nacional, não podemos deixar de citar a mandatória "Um Lugar do Caralho".

A fase Jupiter Apple tem como resultado composições em inglês e decide cair de cabeça em elementos que parecem inspirados em bossa-nova e música de vanguarda. Os discos foram Plastic Soda (1999) e Hisscivilization (2002). Muitos não entenderam essa fase de Jupiter, inclusive eu, prefiro os rocks de Sétima Efervescência.

Em 2006 sai o disco Uma Tarde na Fruteira. Quando Jupiter volta a ser “Maçã”, e mantém as influências e uma linha experimental". Um álbum mais acessível as pessoas “comuns”, com canções sessentistas, jazz, baladas e levadas eletrônicas.

A última informação que tenho é que Jupiter em 2009, lança o single “Modern Kid”, com sua banda composta por (Thunderbird/baixo, Dustan Galas/guitarra, Astronauta Pinguim/piano e órgão, Felipe Maia/bateria) . Quem tiver mais informações, manda pra gente.

Abaixo, gostaria de deixar alguns vídeos “impagaveis” de Jupiter Maçã, principalmente de seu programa de entrevistas na MTV. Sensacional os momentos com Rogério Skylab e Wander Wildner. Confiram.


Anselmo










Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...