Porém, para alegria geral, com a Panini assumindo a Vertigo no Brasil, além da própria Pixel Magazine, uma série de publicações chegam as bancas fechando as histórias ainda em aberto. Destaque especial para "Hellblazer – Congelado" e "Fábulas – A Marcha dos Soldados de Madeira".
Hellblazer, sem comentários, o velho e bom John Constantine de sempre, com argumento do escritor Brian Azzarello (100 balas) já comentado nesse blog, desenhos de Steve Dillon (Preacher) e Guy Davis (Sandman). Histórias que vão ao cerne da intriga humana, demonstrando como o coração dos homens é frio como o gelo.
Fábulas (Fables), a série criada por Bill Willingham que trás as relações entre figuras encantadas dos contos de fadas com o mundo real, mostra o que acontece quando alguém cruza os portais da terra mágica em busca de proteção na Cidade das Fábulas. Muito interessante e inteligente as versões e intrigas entre Branca de Neve, o “mal carater” Príncipe Encantado, o “xerife” Lobo Mau, o “malandro” João do Pé-de-feijão, e os perigosos “parentes” do boneco Pinóquio. Diversão garantida.
Claro que existem publicações de HQ muito boas, até de artistas brasileiros, porém o interessante da linha Vertigo é que voce pode ter essas obras disponíveis logo alí, na banca de revistas mais próxima de sua casa. Não é um produto barato, mas a qualidade vale o preço.
Temos também Y-o último homem de Brian K. Vaughan (roteiro) que está prestes a virar filme, e Sandman de Neil Gaiman . Mas esses merecem outro post específico.
Bom, sou suspeito, pois desde muitos anos acompanho esses escritores e roteiristas que mantém a arte das Histórias em Quadrinhos ainda na ativa, e o que é mais importante, surpreendendo e ganhando mais fãs. Afinal, HQ é literatura com imaginação impressa.
Anselmo
A volta da Vertigo foi um grande notícia para os fãs de quadrinhos, como eu.
ResponderExcluirEntrei pela primeira vez no blog hoje e achei muito legal. Parabéns
Lino
Obrigado pela visita Lino...sinta-se a vontade para comentar e dar sugestões!
ResponderExcluirAnselmo