minervapop

segunda-feira, 12 de abril de 2010

WOODSTOCK BRASIL 2010 - Podemos comemorar?


Quem acompanha este blog sabe que abordamos com bastante frequencia o assunto shows. Gostamos e vamos sempre que possível (sábado tem Social Distortion, por exemplo).

Pois bem, hoje volto a este tema e em grande estilo. Estava esperando a confirmação para repercutir, mas como crescem os comentários a cada dia, acho que o Minerva Pop não pode ficar de fora.

Então, estou falando do provável mega festival que vai rolar em outubro aqui no Brasil. E esta balada deve levar a grife do maior festival de todos os tempos, Woodstock. O Anselmo até já escreveu sobre o original que rolou em 1969 num post sobre o livro de Elliot Tiber (leia aqui).

Só para atualizar quem ainda não leu nada sobre o assunto, a parada é a seguinte. O que se comenta é que o empresário Eduardo Fischer dono do grupo Totalcom, responsável entre outras coisas pela organização do festival Maquinaria, já teria fechado com Michael Lang, um dos organizadores do original a liberação para realizar este super evento aqui no Brasil. Fisher vem através de seu twitter alimentando está onda de boatarias, com pequenos acenos sobre esta possibilidade, que foram aumentando até ele escrever que no começo de maio soltará uma grande notícia sobre um grande evento com a temática da sustentabilidade global (deve ser este o mote do festival). Porém, oficialmente ele insiste em afirmar que são apenas rumores e que não está nada certo.

O boato mais forte, diz que o Woodstock 2010 será realizado no estado de São Paulo, na cidade de Itú (100 km da capital), numa fazenda chamada Maeda, local que já abrigou eventos de música anteriormente. As datas mais faladas são 7,8 e 9 de outubro, mas há quem diga que será dias 9,10 e 11, que para mim faz mais sentido.

Sobre as atrações, especula-se:
Green Day, Pearl Jam, Foo Fighters, Smashing Pumpkins, Bob Dylan, Rage Against the Machine e Linkin Park.

Assino embaixo de todas estas e deixo aqui meu pitaco. Se eu estivesse envolvido negociaria também com os seguintes nomes:
Manic Street Preachers, David Bowie, Morrissey, Neil Young, Leonard Cohen, LCD Sounsystem, Depeche Mode, Weezer, The Cure, Travis, PJ Harvey, Glasvegas, Kaiser Chiefs, Yeah Yeah Yeahs, Queens of The Stone Age, Pixies, The Strokes, Alice in Chains, Kasabian, New Model Army, Bad Lieutenant, Ida Maria, Morrissey, Teenage Fanclub e Dead Weather.

Abaixo um vído do Rage Against the Machine no Woodstock de 1999.

Sandro

7 comentários:

  1. Adorei sua lista Sandro!! O cara da empresa de eventos devia contratar vc!! rsrsrs!
    Brincadeirinhas à parte: já pensou que genial?? Ainda mais aqui em Sampa???
    ADOREI!
    Bjs
    Alê

    ResponderExcluir
  2. Sempre criativo sua lista é fantástica!!Bom não acho Linkin Park uma ótima pedida mas quanto ao resto,se juntasse tua lista seria um festival inesquecível.

    ResponderExcluir
  3. Oi Sandro.

    Te visitando para:
    1. Conferir o Minerva e os posts excelentes (vários já foram "fonte" para mim);
    2. Comunicar que infelizmente o News foi "removido por violar os termos do DMCA";
    3. Pedir por favor que arrume ali o link para o SobMedida (http://musicasobmedida.blogspot.com).

    Aguardo novos pedidos, faz tempo hein?
    Um abração!

    ResponderExcluir
  4. Boa Sandro.
    Estranhei vcs ainda não terem escrito nada sobre o assunto. Mas de forma resumida vc colocou todo mundo a par do que esta acontecendo, com todos dados disponiveis.
    Ficou melhor do que matérias que li em certos portais.
    Abraços
    Eriko

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Alê, realmente seria um ótimo emprego hein? (rsrsrs). Creio que se realmente for rolar vamos ter muitas atrações bacanas.
    Obrigado pela visita, bjs.

    Bárbara, também não sou fã de Linkin Park, mas respeito. Acho que poderia ser uma boa pedida dentro deste estilo. Eu só assistiria se estivesse abrindo outra banda que gosto...
    Obrigado pela visita, bjs L

    Quietinha,
    Também agradeço a visita. Já tinha visto que Musica sob Medida News havia sido retirado do ar. Não tinha consertado o link por relaxo (rsrsrs). Faço hoje sem falta. Aproveito e recomendo aos visitantes daqui que te visitem. Pode pedir qualquer coisa, que ela arruma...
    Bjs

    Eriko,
    Como eu disse, estava esperando sair do campo da especulação, mas não dava mais para evitar o assunto. Estou quase conseguindo um contato que pode me trazer informações exclusivas. Estou tentando...
    Abraços e obrigado pela visita.

    Voltem sempre!

    Sandro

    ResponderExcluir
  6. As bandas são todas ótimas....eu até pensei em algumas...mas não cabem nesse festival...grandioso demais.

    Anselmo

    ResponderExcluir
  7. http://www.youtube.com/watch?v=Q7tzw4CSMRk

    nao sei mais se rolar... eu estarei la!!!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...