minervapop

terça-feira, 29 de junho de 2010

HAPPY TREE FRIENDS - Humor negro de primeira

Mediante a forte gripe que me debilita neste exato momento (hoje é dia de dormir cedo), tentei pensar num post que não precisasse muito de texto.

Daí a opção pelo desenho animado Happy Tree Friends.

Primeiro porque talvez dispense apresentações mais profundas. Acho que todo mundo já conhece (caso contrário, sintam-se apresentados) a fantástica animação de humor negro criada por Kenn Navarro e Rhode Montijo.

Cada histórinha traz os personagens (bichinhos fofos no maior estilo "pelúcia") em situações cotidianas que sempre terminam em verdadeiros desastres e tragédias, com direito a muito sangue e vísceras espalhadas pelo desenho. O grau de detalhe é um show a parte e a diversão é garantida.

A série comemora 10 anos em 2010 e desde seu lançameto na internet pela produtora Mondo Mini Shows, tornou-se um sucesso absoluto na rede, o que a levou para outro veículo de massa, a televisão. No Brasil, talvez seu maior destaque tenha sido na MTV (não sei se atualmente passa em algum lugar), quando os desenhos eram exibidos diariamente pela emissora em horário nobre.

Outra coisa bacana em optar por este post (já  escrevi mais do que pensei inicialmente) é que mais do que tudo, os desenhos falam por si. Considerando ainda que o Minerva Pop não deixa de ser uma espécie de acervo particular nosso disponível na rede, torna-se mais do que justo que estes deliciosos vídeos façam parte do blog.

Abaixo deixei 4 episódios que adoro. "Eyes Cold Lemonade", "Water Wy To Go", Blind Date" e "Milkin It".

Tirem as crianças da sala!


Sandro







3 comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...