minervapop

domingo, 10 de janeiro de 2010

R.E.M. - continuação...

Num comentário do post anterior, o Hugo do blog Cinema Filmes e Seriados, assim como já havia feito o amigo Marco no post do Anselmo (aqui), citou o disco "Out of Time" como o ponto da guinada definitiva da banda para o mainstream.

E é a pura verdade, este disco lançado em 1991 fez com que eles deixassem de ser a banda queridinha das college radios norte-americanas e revistas especializadas para entrarem no time das bandas grandes. Tá certo que o ano foi muito apropriado, já que vivemos em 1991 um ano que representou a volta do rock nas paradas de sucesso, mas a integridade com que eles fizeram esta transição merece muito respeito.

O que eu quero reafirmar com este post é que vale muito a pena conhecer senão todos, pelos menos alguns discos do REM fora o citado "Out of Time". É que a regularidade da banda quanto a alta qualidade dos trabalhos impressiona. Desde "Murmur" lançado em 1983, todos discos são bons e foi esta amostra que eu quis passar no post anterior, onde os vídeos que eu escolhi abrangem diferentes fases da carreira deles, passando por três décadas.

Na ordem do que está no post, os discos são:
Música 1 - disco "Monster" de 1994
Música 2 - disco "Automatic For the People" (meu preferido) de 1992
Música 3 - disco "Life Rich Pageant" de 1986
Música 4 - disco "Green" de 1988
Música 5 - disco "Accelerate" de 2008
Música 6 - disco "Reveal" de 2001

É isso. Chega de REM, pelo menos por esta semana...


Sandro

2 comentários:

  1. Neste momento a Rádio Eldorado faz uma enquete sobre a influência Estadunidense na cultura mundial... Sandrão / Anselmo... Algum comentário? Abraço! Leo.

    ResponderExcluir
  2. Não sei o teor da enquete, nem quais as questões colocadas, mas me parece óbvio ululante que a influência dos EUA sobre a cultura mundial é enorme, gigante. Para o bem e para o mal.

    Sandro

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...