minervapop

sábado, 27 de novembro de 2010

BUZZCOCKS NO BRASIL - Clash Club, 25 de Novembro de 2010.



Nessa última quinta-feira, dia 25 de novembro, tive a oportunidade de conferir o show dos Buzzcoks no Clash Club, e devo salientar que isso se deve ao meu parceiro de blog (Sandro), pois ele esteve em todas as apresentações no Brasil dos Buzzcocks (1996, 2001 e 2007) e lembrou de comprar meu ingresso para essa balada.

Chegamos ao Clash Club , localizado na Rua Barra Funda nr. 969, por volta das 9horas. O público presente surpreendeu, a percepção (a qual viria a ser constatada minutos mais tarde) era de casa cheia.

Com lotada e público eclético, composto de “rockers” de várias gerações, não demorou muito pra banda Californiana “The Adolescents” fazerem o primeiro show da noite. Esse grupo de punkrock tem cerca de 30 anos de estrada e já contou com músicos que participaram de grupos como o Social Distortion e o Agent Orange. O álbum de destaque de sua carreira continua sendo o homonimo de estréia de 1981, que contém as canções que mais agitaram o público, como “I Hate Children” , “Rip It Up” e “No Way”, incansavelmente interpretadas pelo vocalista (e integrante fundador) Tony Cadena.

Os Buzzcocks dispensam apresentações. Originais de Manchester (Inglaterra), começaram sua carreira em 1975 e foram, e sempre serão, fonte de inspiração para muitas bandas novas. O show em questão faz parte da turnê mundial “Another Bites”, com a proposta de um set list somente com músicas de seus primeiros discos de estúdio, como “Another Music in a Different Kitchen” , “Love Bites”,  “Spiral Scratch” e da coletânea “Singles Going Steady”.

Pette Shelley e Steve Diggle mandaram petardos como "Boredom" , "Fast Cars","Sick City", "Noise Annoys", "I Don't Mind" , “Do I Get” e "I Believe", que incendiaram a audiência no Clash Club na primeira parte do show. (Não que tenha alguma relevância, mas não posso deixar de comentar a “tradução fiel” da canção “I Believe” feita pelo Sr. Marcelo Nova e o seu Camisa de Vênus nos anos 80. A versão ficou conhecida como “O Adventista”, que na contracapa do disco era mencionada uma “inspiração” dos Buzzcocks, na verdade muito mais que isso).

Na volta pro bis, mandaram, "Oh Shit", "Ever Fallen in Love", e uma das preferidas do Sandro, "Orgasm Addict".

Apresentação histórica, que para muitos foi ideal para fechar o ciclo de shows em 2011. Será?

Anselmo


4 comentários:

  1. Lindão, pena que esse eu perdi! Queria muito ter visto o Adolescents tbem, mas fica pra próxima!
    abraço

    ResponderExcluir
  2. AEH Bolinho, quanto tempo brother!!!! Mantenha contato.

    Anselmo

    ResponderExcluir
  3. Boa Anselmo!
    estive fora do ar por uns dias e devo ainda emendar esta semana fora...

    Sobre os Buzzcocks, acho que todo ser vivo deveria ter uma cópia de "Singles Going Steady" em casa. Simples assim.
    Sobre o show, vou acrescentar uma informação. No bis foram 4 músicas. Eles voltaram com "Harmony in my Head", esta sim, a minha preferida dos caras e não "Orgasm Addict"... Mas eu nem sei se vale a correção ou se você estava zoando mesmo, hehehe.

    Abraços a você e ao "mano" Bolinho. Tomaremos umas cervejas em 2011, brother!

    Sandro

    ResponderExcluir
  4. Fala Sandro!!!!! Tava zuando não!!!!! Então deixa a Orgasm Addict como a minha preferida...hehehehe!

    Anselmo

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...