Os chamados “filmes de terror” com “enredo sanguinolento” nunca foram os meus preferidos, sempre gostei mais dos clássicos do Conde Drácula da antiga produtora Hammer, Boris Karloff e Vincent Price. Claro que os acompanhados de certa “sátira” (Dança dos Vampiros),“crítica social” (O Bebe de Rosemary), “terror psicológico” “Exorcista” e “O Iluminado”, também estão na minha lista de preferidos. Resumindo, basta ter originalidade. Acho que muitos pensam assim como eu, certo?!
Porém o último filme do gênero que despertou meu interesse, principalmente pelo baixo “Budget” gasto (US$35 mil) e o seu retorno incrível, foi a “Bruxa de Blair” de 1999, escrito e dirigido por Daniel Myrick e Eduardo Sánchez. (Estilo esse seguido por “Cloverfield” e “[REC]/Quarentena”).
Mas quando se você pensa que não é possível fazer nada mais barato, está engando. Foi lançado no mês passado nos cinemas americanos o filme Paranormal Activity (2007), dirigido por Oren Peli. Concebido com apenas uma locação, uma câmera, dois atores e orçamento de cerca US$11 mil, foi premiado no Screamfest Film Festival (2007) e Slamdance Film Festival (2008).
Na verdade é um Mockumentário ( ou Pseudodocumentário) , Mock significa simulação, portanto é um gênero de filme e TV, onde um documentário é apresentado contendo fatos supostamente reais, mas que são fictícios. Essa é a grande “sacada”.
A história tem início quando um casal (Katie e Micah) decide registrar eventos paranormais em sua casa. Katie acredita que é perseguida por uma entidade desde criança, a partir daí, com base nesse argumento, seu namorado decide colocar uma câmera de vídeo no quarto para capturar provas, e o resultado é surpreendente.
A Paramount Pictures é a detentora dos direitos de distribuição do filme no mundo. Ainda não tenho informação de estréia no Brasil, se alguém souber nos avise, por favor.
Cuidado: na sinopse do filme no Wikipédia (inglês) tem toda a história da trama, para quem não quer saber nada adiantado, recomendo não ler.
Anselmo
Se o trailer dá medo, imagina o filme! P.A. é o tipo de longa que não recebe a atenção merecida pelos distribuidores. O jeito é esperar pela vontade da distribuidora brasileira... se é que o filme vai ser lançado nos nossos cinemas. Mas que ele já se tornou cult, isso já! :)
ResponderExcluirConcordo com a observaçao: apesar de gostar de um bom filme de terror, os filmes sanguinarios nao me atraem. Tambem eu vi, nos meus tempos de adoleste, filmes que me marcaram como o exorcista.
ResponderExcluirGostei muito do vosso blog!
Agradeço a visita ao nosso e passem por la que deixamos um presente para voces.
Um abraço de Portugal
Breno,
ResponderExcluirvaleu a visita....acho que o caso vai ser aguardar o DVD mesmo!
Leitores SOS Murça...muito obrigado mesmo pelo presente ....gostei muito!
Anselmo
Nunca tinha ouvido falar deste filme antes!
ResponderExcluirBelo achado, Anselmo. Parece que promete!
ResponderExcluirSandro
Oi Anselmo e Sandro,
ResponderExcluirestou ansiosa aguardando a estreia desse filme. O trailer me deu panico! Assim que eu tiver notícias ou algum boato sobre quando chegar aqui aviso também. beijos!
Kamila e Lucienne, eu acho que o filme promete...mas não sei se assisto sozinho não...rsrsrsrsrs!
ResponderExcluirAnselmo