minervapop

sexta-feira, 26 de março de 2010

LCD SOUNDSYSTEM - SOM QUE NÃO PODE FALTAR EM FESTA

No post abaixo, onde escrevi sobre o belo show do Franz Ferdinand aqui em São Paulo, citei que eles voltaram para o bis tocando um cover da música "All My Friends" do LCD Soundsystem.

Depois fiquei me perguntando porque diabos ainda não escrevi algo específico sobre James Murphy no Minerva Pop. Já está mais do que na hora e o legal é que dá para ser um post com algo de novo, relacionado ao novo album.

O LCD Soundsystem para quem não sabe é um projeto do produtor musical James Murphy que deu mais do que certo. Um dos criadores do respeitado selo de música eletrônica DFA, Murphy começou a soltar uns singles em 2002 e á partir da boa repercussão, gravou o primeiro disco, com o título homônimo ao projeto.

O trabalho foi aclamado pela crítica (prêmo de revelação do ano em um monte de veículo de comunicação) e pegou muito bem nas pistas de dança. Trazia a mistura de uma música eletrônica de tendência bem dancante com rock. Sons modernos, para chacoalhar a cena mesmo. Eu pirei quando ouvi e fiquei meses sem tirar o CD do carro. O album é de uma qualidade impressionante.

Em 2007, saiu o segundo disco, chamado "Sound of Silver", que também ganhou louvores da crítica mundial (inclusive alguns prêmios de melhor do ano) e de novo rendeu boas faixas para as pistas mundo afora. Serviu também para consolidar a reputação e o talento de James Murphy.

É muito importante dizer que apesar dele ser o mentor dos trabalhos no estúdio, ao vivo o LCD Soundsystem se apresenta como banda, com bateria, baixo (bases fortes), guitarra e teclados, além dos indispensáveis sintetizadores.

O aguardado terceiro disco deve sair agora em abril de 2010, e a novidade é que uma faixa nova já está disponível no site oficial. O "cool" James Murphy inclusive declarou recentemente que este deve ser o último lançamento do LCD Soundsystem, porém será o melhor. Veremos.

Em razão da indisponibilidade de incorporação aqui no blog dos ótimos vídeos produzidos, decidi fazer uma pequena relação que não pode faltar na festa de ninguém. O Playlist tem: "Tribulations" (hino!) e "Daft Punk is Playing at My House" do primeiro disco; "Time to Get Away" e "All My Friends" do segundo e "Drunk Girls" que fará parte do terceiro disco.

Mesmo que você não seja muito fã de música eletrônica, experimente. É satisfação garantida. Curte aí.


Sandro



MusicPlaylistRingtones
Create a MySpace Music Playlist at MixPod.com

5 comentários:

  1. Ae brother BLZ?
    Conheci este som quando fizemos a seleção para o seu casório (que para mim, jé te falei isso, foi um dos mais bacanas que fui até hoje) e na seleção tinha Tribulations, que até hoje faz parte das minhas favoritas no IPOD. Abraço

    ResponderExcluir
  2. Cara, LCD é muito legal....de primeira...moderno sim....mas que tem cheiro de gelo seco com led...das pistas dos anos 80 tem...hehehehe

    Anselmo

    ResponderExcluir
  3. Po Anselmo agora vc fez eu lembra das matines na pista Sunshine (fui muito longe?) que para mim tinha uma das melhores iluminações na pista toda aquela parafenalha subindo e descendo, me lembro até hoje.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  4. Fala Rogério! Obrigado pelas visitas, camarada!

    Anselmo, uma vez que não vejo mais possibilidade de uma nova revolução na música, para mim o moderno é justamente aquilo que consegue trabalhar com bases diferentes, transformando-as em algo novo. Saber trabalhar influências também é talento.

    Abraços

    Sandro

    ResponderExcluir
  5. Reformulada???
    Isso aqui tá muito chique, meu caro amigo Sandro.
    Parabéns!
    Também ando sem muito tempo para prestigiar os amigos, já que agora tenho dois blogs e o Forum.
    Convido a todos para me visitarem.

    Um abraço!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...