Estava comentando com meu parceiro de Blog Sandro, que gostaria de deixar “posts” específicos com cenas de filmes que marcaram época (pelo menos pra mim). A idéia ocorreu depois da matéria sobre “Boleiros”, com o trecho do penalty.
Para dar sequência a esses "trechos", deixo uma parte do filme Porky´s (1982).
Esse filme (gostem ou não) é dos precursores das comédias adolescentes americanas, influenciando muitos escritores e roteiristas do gênero.
Esse filme (gostem ou não) é dos precursores das comédias adolescentes americanas, influenciando muitos escritores e roteiristas do gênero.
A história é “inocente”, mas pra molecada da época foi uma “febre”. Veja sinopse do Wikipédia:
No sul da Flórida, em 1954, Pee Wee (Dan Monahan), Billy (Mark Herrier), Tommy (Wyatt Knight) e Mickey (Roger Wilson) têm de enfrentar quatro dolorosos anos na Angel Beach High School. Mas as atividades escolares e esportivas estão em segundo plano, pois o principal interesse deles é sexo. Assim, a vida deles consiste principalmente em observar as garotas no chuveiro e transformar em um inferno a vida dos seus professores, mas são sempre perseguidos por Beulah Balbricker (Nancy Parsons), a professora de ginástica. Acabam indo ao Porky's, um misto de cabaré e bordel onde o dono (Chuck Mitchell) arrumará uma prostituta por um preço razoável. Mas Porky pega o dinheiro deles e os joga em um pântano, com os jovens prometendo se vingar. Mas isto não é fácil, pois o xerife Wallace (Alex Karras) é irmão de Porky e só esquecendo suas diferenças pessoais (um deles é judeu, mas não é totalmente aceito) eles poderão derrotar Porky e sua gangue.
Segue um “trecho clássico” com a professora de ginástica Beulah Balbricker (Nancy Parsons), reclamando do suposto “invasor do vestiário feminino” do colégio Angel Beach.
Divirtam-se.
Anselmo
nossa assisti muito esses filmes rsrsrs
ResponderExcluirbjs
Valeu Dri....são "trash", mas pra quem tá começando a vida, até que é legal!
ResponderExcluirAnselmo
Fala brother!
ResponderExcluirDevo ter algum problema, mas este tipo de filme nunca bateu. Sempre achei horrível...
Acho que fui precoce, com 14 anos já tinha assistido e gostado de Cidadão Kane.
Entendi que este post vale mais como uma confissão sua.
Pelo cara extremamente culto e bem informado que você se tornou, está perdoado (hehehe). A penitência será escolher uma(s) sequencia(s) de Laranja Mecanica do Kubrick num próximo post.. (rsrsrs)
Abraços,
Sandro