minervapop

quarta-feira, 17 de março de 2010

PACIENTE 67 - Dennis Lehane


Estou lendo o Livro “Ilha do Medo” de Dennis Lehane, da Companhia Das Letras, o qual foi originalmente lançado como “Paciente 67”. Não terminei, mas os capítulos que pude ler são sensacionais.

Dennis Lehane (1966) é um escritor americano de romances policiais, sendo que um de seus maiores sucessos foi o livro "Sobre Meninos e Lobos" ("Mystic River"), que virou filme com a direção de Clint Eastwood , e atuação magistral de Sean Penn.

Voltando pra "Ilha do Medo" (Paciente 67), a história se passa em 1954, onde os federais Teddy Daniels e Chuck Aule têm que investigar a fuga de uma interna do Hospital Psiquiátrico Ashecliffe, especializado em pacientes criminosos, que desaparece sem deixar vestígios de um quarto vigiado e trancado à chave. A partir daí a trama começa, com uma série de suspeitas pairando sobre o sanatório.

Uma adaptação foi feita para o cinema pelo diretor Martin Scorsese, com os atores Leonardo DiCaprio e Mark Ruffalo, com o título original de “Shutter Island”.

Com certeza vou terminar de ler o livro para depois conferir o filme.

Anselmo

Um comentário:

  1. Me arrependi de não ter lido o livro primeiro, vi o filme esse fim de semana e fiquei um pouco desapontada - antes de começar o filme o marido e eu apostamos qual seria o twist final e eu acertei! - foi bastante previsível. Aposto que o livro é bem mais interessante - sem querer desmerecer a atuação do DiCaprio que foi muito boa.

    PS: Mystic River é um dos meus filmes favoritos, não sabia que era do mesmo escritor. Sean Penn me conquistou totalmente com a excelente atuação naquele filme, boa lembrada!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...