minervapop

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

NEW MODEL ARMY - DISCO NOVO

É uma vergonha. Não sei exatamente o motivo, mas depois de mais de 160 posts aqui no Minerva Pop, ainda não fizemos nenhum específico sobre a magnífica banda que é o New Model Army. Eu afirmo que é uma vergonha porque este é um dos casos de unanimidade absoluta entre nós. Somos todos fanáticos pela banda. Acho que na verdade ficou um esperando pelo outro e aí não saiu nada.

Pois bem, coube a mim então escrever o primeiro (na verdade tem o post sobre o Madame Satã que os cita), mas apenas pela cirscunstância do lançamento do novo disco. Eu me recuso a escrever sobre o quão maravilhosa é a banda e tão pouco sobre sua história.

Se eu fosse fazer, ia sair algo do tamanho do post sobre o Manic Street Preachers e mesmo assim não ficaria tão bom quanto um escrito pelos parceiros, mais viciados ainda no som da banda que eu. Portanto vou ficar na espera de um post especial porque o New Model Army merece.

Quanto ao disco, chama-se "Today Is a Good Day" e foi lançado agora no dia 14 de setembro (não no Brasil, é claro). Como de costume, sem nenhum alarde por parte da grande mídia, principalmente brasileira que trata a banda com uma coisa menor, o que na minha opinião é um grande erro.

Ainda não ouvi o disco inteiro, mas vou encomendá-lo nesta semana. Abaixo dois vídeos. O primeiro com a música título do trabalho. O segundo, uma "palhinha" de cada música do disco disponibilizado no You Tube pela própria banda. Sem frescura.


Sandro








3 comentários:

  1. New Model Army é fantástico....letras, melodias....muito legal saber que estão com disco novo....

    Anselmo

    ResponderExcluir
  2. Salve Minerva!!!!

    Banda inigualável!
    Não possuo conhecimento para escrever sobre essa banda que me influenciou de forma brutal. Acho que é a banda que mais possui Obras de Arte, álbuns incríveis, sons indescritíveis tanto na harmonia quando nas idéias.
    Uma banda que tem uma postura nunca antes alcançada por qualquer outra banda que possa existir. Livre dos vícios das estrelas, com postura invejável e um discurso sempre raivoso e direto!
    Sou fã! Estive babando em 91 na cara do palco com 20 anos e babei novamente em 2007 com 36 anos, e espero babar novamente.....

    Provos Brasil

    ResponderExcluir
  3. "Today is a Good Day" é mais um petardo arrasador de Justin Sullivan e seu Exército. A veia continua pulsando com força em letras que atingem o alvo sem piedade nas levadas de um rock ora urgente, ora pungente ! Simplesmente magnífico. Vale cada centavo pago em meio a este lixo de repetições e farsas descartáveis que rotularam de atitude ... Atenção especial a "State Radio". Um riff de evolução apoteótica que rouba o fôlego de quem está ouvindo. Este míssil pode ser o cartão de apresentação do NMA para os que chegam agora. Mas, para os seguidores, o álbum tem uma característica interessante : As frases de baixo e os compassos de bateria "abafada" remetem a "No Rest ..." Só isto já paga a festa !

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...