minervapop

quinta-feira, 25 de março de 2010

FRANZ FERDINAND EM SÃO PAULO - ANIMAÇÃO NA VEIA


Lindo.

Finalmente tive o prazer de assistir a um show da banda Franz Ferdinand. Apesar de ter menos de 10 anos de existencia (formada em 2002) e ser bombada desde o primeiro disco lançado em 2004, os escoceses já haviam se apresentado no Brasil em outras três ocasiões, porém sem nunca terem feito uma turnê decente pelo país.

E que maravilha. Alex Kapranos (vocal), Nick McCarthy (guitarra), Bob Hardy (baixo) e Paul Thomson fizeram um show de primeira. Facilitado ainda pelo fato de terem entrado com o "jogo ganho", já que o público que lotou o Via Funchal estava louco para se entregar ao quarteto, desde a espera aos gritos de "Franz, Franz," até aos pulos motivados por a entrada com uma sequencia matadora ("Bite Hard", The Dark of the Matinee", "Tell Her Tonight"). As músicas eram entoadas por quase toda a platéia e esta relação de empatia inflamou ainda mais a noite (fora o problema com o ar da casa que transformou o local numa sauna).

Gostei muito da distribuição das músicas entre os três discos da banda ("Franz Ferdinand", "You Could Have It So Much Better" e Tonight") e fiquei impressionado com a confiança dos caras, que não seguraram os grandes hits para o final e lá pela metade do show quase todas músicas mais conhecidas já haviam rolado. Fecharam a primeira parte do show com uma performance dos quatro tocando uma bateria montada na frente do palco especialmente para este momento.

Quando retornaram para o bis, mandaram um cover de "All My Friends" do grande LCD Soundsystem, porém numa pegada bem mais lenta do que a original. Alíás foi um bis que contou apenas com a música "Michael" como hit e foi fechado com uma base eletrônica bem dancante enquanto um a um os integrantes iam deixando o palco.

Grande show, com uma energia positiva tremenda, daqueles capazes de injetar ânimo na veia. Que bom poder ter visto pela primeira vez. Passando por aqui de novo, não perco mais.

Abaixo deixei dois registros desta balada, um com a música "Walk Away" e outro com o super hit "Take me Out". Para completar, o vídeo oficial de "Do You Want to", uma das minhas preferidas.


Sandro




2 comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...