minervapop

quinta-feira, 11 de março de 2010

MINERVA POP EM RITMO DE REFORMA... - FIRME E FORTE

Alguns amigos mais próximos e leitores assíduos do blog comentaram comigo sobre uma diminuição na "pegada" da empreitada nas últimas semanas. E eles tem uma certa razão.

Desde que começamos com os posts experimentais em junho de 2009 (leia aqui), até o início efetivo em meados de julho (leia aqui), eu e o Anselmo conseguimos manter o pique de deixar por aqui ao menos um post por dia, muitos deles longos e mais elaborados.

Tudo feito com muito prazer e resultando numa terapia gratuita para ambos. O negócio foi crescendo, a audiência aumentando e ficamos definitivamente viciados pela coisa.

Então, a ideia para o início de 2010 era intensificar nossa participação na rede e dar uma reformulada no blog, visando algumas melhorias.

Só que o tempo tem jogado contra, pois como vivemos uma agitada vida corporativa durante o dia (não há tempo de mexer no Minerva), toda nossa dedicação tem que acontecer a noite (vocês devem ver a hora das postagens).

O Anselmo esticou sua jornada de trabalho oficial durante muitos dais e eu confesso que estou a semanas envolto numa reformulação completa do meu iTunes, visando deixar as 11.000 músicas e os 300 vídeos constantes lá num estado de perfeição (nomes corretos, capas de discos, letras de músicas) para lançar num iPod novo que eu peguei. Isso tem me consumido horas e mais horas na frente do computador, que antes eram dedicadas a navegação pela net.

O resultado é que não conseguimos dedicar o tempo extra que gostaríamos, já que na nossa visão, não adianta apenas largar os posts por aqui. Acreditamos na blogosfera e temos convicção que o nosso crescimento passa efetivamente por uma interação cada vez maior com outros tantos blogs de qualidade espalhados pela rede.

Um exemplo prático disso é que fomos convidados e aceitamos com muita honra para participar do blog coletivo chamado Mínimo Ajuste (conheça aqui). Apesar de estar acompanhando a evolução, aparecemos lá para contribuir, só uma vez (aqui).

Mas o post é para dizer aos amigos, que esta fase está passando e dentro de muito em breve, aplicaremos as melhorias desejadas, talvez até num pacote único. Só não decidimos ainda se a frequencia de postagens continuará a ser diária ou não.

É isso. Texto sobre a gente mesmo e sobre nossas expectativas a curto prazo. Continuaremos contando com o prestígio dos amigos nesta brincadeira que ficou séria e não dá mais para parar.

Abraços a todos.

Sandro

2 comentários:

  1. Ai Sandrão camarada, blz?

    Tenho acompanhado e divulgado o blog com quem posso, como vc sabe, curto muito tudo que fala de musica, mas aproveito para ler sobre o restante também.
    Parabéns para vc e para o Anselmo pela iniciativa e pelo trabalho.

    Fico feliz que criou vergonha na cara e comprou um ipod novo porque o outro esta lastimável, a mis feliz ainda que finalmente vai organizar a zona das suas musicas.

    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Fala truta! Já comprou o ingresso para o Moby? Lá nos encontraremos com certeza!

    Sobre o iPod, estou com Touch de 64 GB e brigando para ver o que vai entrar lá. Pra você ter uma idéia, peguei o bicho faz quase dois meses e ainda não terminei a organização para jogar lá. Estou ficando louco com este perfecionismo. Mas minha meta é este final de semana...

    Valeu pela audiência, brother!

    "Tamo junto"

    Abraços

    Sandro

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...