minervapop

terça-feira, 24 de novembro de 2009

MIGUEL E OS DEMÔNIOS - MUTARELLI


Pessoal, acabei de ler o último romance do Lourenço Mutarelli, “Miguel e os Demônios”, lançado em 2009 pela Ed. Companhia Das Letras.

O romance é sobre um policial civil que, além de ter uma vida bastante conturbada, de quebra, se apaixona por um travesti.

O mais “legal” do livro está nas explicações e pistas criadas pelo autor no desenrolar da trama. São como convites para refletirmos sobre outros temas que estão indiretamente contidos no texto.

Mutarelli consegue extrair os mais variados assuntos de toda desgraça que envolve as personagens durante a história, como: explicações filosóficas de Sartre, mitologia grega e romana, tarô, religião, seitas misteriosas, história. Também tem conflitos éticos e comportamento humano.

O livro é excelente, porém como em todos os livros de Mutarelli, não espere nada muito convencional igual aos filmes de Hollywood. Mas isso não importa, de uma forma ou de outra você não ficara decepcionado.

Em resumo, o livro é bom e eu recomendo. Caso alguém estiver sem grana, entre em contato que eu empresto (com a condição de vocês comprarem o original depois).

Segue abaixo um vídeo onde o próprio autor explica seu trabalho.

Anselmo.



3 comentários:

  1. Não empresta o livro coisa nenhuma. Manda o pessoal comprar. Vão comprar! Eu compro, tu compras, ele compra, nós compramos, e o pobre autor pode seguir escrevendo...

    ResponderExcluir
  2. Vou aproveitar a dica para ler meu primeiro livro do Mutarelli.

    Sandro

    ResponderExcluir
  3. Salve galera do minerva, fmz?

    Esse livro é sensacional, e o mais loco é saber que o autor é tão louco quanto os personagens, viagem total !

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...