Acredito que a maioria de vocês, que acompanham o nosso Blog, gostam do KISS, certo? Ótimo.
Minha intenção não é escrever mais um “post”, dentre os milhares na Internet sobre essa lendária e importante banda de Rock’N’Roll, mas gostaria de fazer referência ao seu mais ilustre e , na minha humilde opinião, o mais legal dos quatro integrantes originais, Ace Frehley.
Paul Daniel Frehley, nasceu em 27 de abril de 1951, no condado de Bronx em Nova York. O resto da sua biografia pode ser facilmente encontrado em sites especializados e blogs da banda Kiss. O propósito é ressaltar mais um exemplo de irreverência nesse "mundinho" chato e irritante do show business.
Ace Frehley não foi um guitarrista fenomenal ou super técnico, mas foi extremamente criativo e divertido em seus arranjos e solos de guitarra. Além de ser uma “figura” ímpar.
Em 1978, os integrantes do KISS decidiram gravar um projeto solo cada (essa todo mundo sabe!), o de Ace Frehley foi disparado o melhor. Gene Simmons ficou "bravo", disse que Ace estava escondendo o jogo (deve ser porque não vendeu tanto e perdeu dinheiro, hehehehe). Ace respondeu que sempre que tentava mostrar as músicas, ele e Paul recusavam.
Outro fato interessante, quando ainda Power-Trio (1972) e se chamavam Wicked Lester, a banda formada por Gene Simmons, Paul Stanley e Peter Criss (Ace Frehley ainda não havia entrado), não passaram num teste com Don Ellis, Diretor de A&R (artistas e repertório) da Epic Records.
Lembro que na febre do KISS no Brasil em 1983 (quando grandes lojas vendiam discos do Kiss a preços “baixíssimos”, e a empresa de divulgação da turnê brasileira chegou a dar “amostras grátis” dos discos da banda pra moçada) como foi grande a decepção da garotada quando anunciaram que viria o Vinnie Vincent (Vincent John Cusano) no lugar do Ace. (Aos corneteiros de plantão informo que não havia a facilidade de informação como temos hoje).
Quero deixar bem claro que não estou atacando Gene ou Paul, ou mesmo tentando dizer que Ace é mais importante que os outros dois, longe disso. Acredito até que Ace Frehley não tem mais condições de aguentar o cotidiano da empresa que o KISS se tornou, isso já está claro desde muitos anos.
Somente acho que Paul era o “Lover”, Gene o “Money Maker”, Peter o “Drinker” e Ace o “Rocker”.
O Abaixo estão dois vídeos com intrevistas da banda para a TV no final dos anos 70 , onde podemos ver a irreverência e o humor ácido de Ace Frehley (Quem não gostava muito era o Gene Simmons), e também a propaganda do disco novo de “Space Ace” , que está pronto e tem o título de Anomaly, com previsão de lançamento até final de 2009.
Anselmo
E ae pessoal gostariam de fazer uma parceria, muito bom o blog de vcs.
ResponderExcluirfalow Boêmioloki
boemioloki.blogspot.com
Aí Ehrick, vou falar com o Brother Sandro e a gente conversa, OK?!
ResponderExcluirSempre achei o Kiss muito pop pro meu gosto.
ResponderExcluirAlém disto eles tb SEMPRE pareciam levar a banda como uma empresa.
Pode crer Grimm...tem uma entrevista do Kiss de 1974 no Mike Douglas Show que mostra bem isso...
ResponderExcluirBelo post! Sempre achei o Gene Simmons um arrogante insuportável. Quanto a banda, até respeito, mas definitivamente não faz minha cabeça.
ResponderExcluirFalando em mala, você viu que o Noel saiu do Oasis? Parece que rolou uma treta um pouco antes de um show e o Liam quebrou a guitarra do cara.
Sandro