minervapop

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

MADAME SATÃ FEST - A BALADA DO ANO ADIADA

Acho que quase todo mundo que já teve algum contato com o underground ouviu falar do Madame Satã.

Um local de referência para a cena rock de São Paulo e que certamente ajudou a formar toda uma geração, pois seu auge foi numa época em que não tínhamos o mundo a disposição na distância de um click no mouse. Tudo era mais difícil. Tinha que ter muita boa vontade para descobrir novidades musicais e acompanhar as bandas.

E o Madame Satã estava lá, dando o suporte necessário para a galera, fosse com shows de uma séries de bandas nacionais que depois estourariam (ou não), fosse com djs e seus inspirados sets.

Pela minha idade, não tive a oportunidade de frequentar a primeira fase da casa, mas no início dos anos 90 minha baladas nos finais de semana se revezavam entre o Madame Satã e o Espaço Retrô (confesso, meu preferido).

Este ano o lendário clube de música paulistano completa 25 anos. E havia uma super festa para comemorar. O Madame Satã Fest. A data seria dia 15 de agosto. Seria?

É, não será mais. Eu que estava enrolando para escrever este post numa data mais próxima da balada, fui surpreendido ontem com a noticia que organização do evento adiou a festa para o dia 03 de outubro. O motivo foi a epidemia da gripe A. Como a previsão era receber cercade 6.000 pessoas e a maioria ficaria em lugares fechados, a organização achou mais prudente evitar problemas. Visto os recentes acontecimentos, acho que não tem como questionar a decisão (mas eu ia mesmo assim!).

Só para dar água na boca, vou citar algumas coisas que rolariam lá.

A balada seria num castelo (é isso mesmo!) em Ribeirão Pires, com 4 ambientes tocando sons diferentes simultaneamente. O line up dos djs tinha muita fera.

Fora isso, um dos ambientes seria para show ao vivo. Algumas atrações: Nasi (ex Ira!), Justin Sullivan e Dean White (ambos do New Model Army), Cristian Death e Nitzer Ebb (uma lenda do EBM junto com o Front 242).

Resta saber se as atrações permanecerão as mesmas, pois a postergação é significativa. O New Model Army por exemplo vai lançar um disco novo em setembro (assunto para outro post) e eu duvido que eles venham abrir a turnê aqui no Brasil.

Enfim, o Minerva Pop vai acompanhar o desenrolar dos acontecimentos e trazer para vocês.

Como mídia para o post, talvez eu devesse deixar a tração principal que seria o Nitzer Ebb, porém não vai dar.
Com o Justin Sullivan citado, é impossivel não ser dele o vídeo. Postei a músiva "Ocean Rising" numa gravação amadora ,mas justamente de um show só com o Justin e o Dean White, para nós sentirmos o clima.

Deixa eu parar, que se for começar a falar de New Model Army a coisa vai longe (para quem não sabe o blog é feito por fanáticos pela banda).


Sandro


3 comentários:

  1. Muito bom texto e artigo....vamos torcer pra rolar!!!!

    ResponderExcluir
  2. Para quem curtia a cena gótica, o Madame era o canal
    Acho que se confirmar o Nitzer Ebb, eles vão arrebentar!

    Lucas

    ResponderExcluir
  3. Hoje é dia 25 e até agora nada. Fiz um texto sobre o assunto se puder repassar:

    http://migre.me/5q1j

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...