minervapop

sábado, 8 de agosto de 2009

Á DERIVA - DICA DE CINEMA PARA A SEMANA


Bem amigos, este post é para dar a dica de algo que eu mesmo vou fazer neste final de semana. É assistir o filme "Á Deriva".

Dirigido por Heitor Dhalia, que já tinha feito o confuso (na minha opinião) "Nina" e o muito bom "O Cheiro do Ralo" (vale um post só para ele). É uma coprodução internacional da O2 Filmes com a Focus Features (parte da Universal).

O filme é sobre a história de uma garota de 14 anos que passa um verão com sua família em Búzios e se depara com sensações novas e completamente díspares, tendo que lidar com a descoberta da sexualidade e a crise conjugal de seus pais (até então desconhecida) exposta na traição de seu pai.

O elenco é de primeira. Fora a protagonista Laura Neiva, que é estreante (não posso opinar enquanto não ver), temos a Debora Bloch como a mãe, o excelente ator francês Vicent Cassel (de Irreverssível) como o pai e a ótima Camila Belle como a amante.

Uma curiosidade sobre o filme é que quando ele foi exibido no festival de Cannes deste ano, recebeu ao final mais de cinco minutos de aplausos, o que deixou grande parte do elenco emocionada.

Á Deriva estreou na sexta-feira passada e continua em cartaz. Aqui em São Paulo está nos seguintes cinemas: Bristol, Espaço Unibanco, HSBC Belas Artes, Frei Caneca, Reserva Cultural, Kinoplex Itaim, Iguatemi, Market Place, Pátio Higienópolis, Pátio Paulista, Villa-Lobos, Cidade Jardim e Jardim Sul.

Vamos conferir?


Sandro

Um comentário:

  1. Todos os filmes que assisti desse diretor foram ótimos....vou conferir....

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...