minervapop

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

MÚSICA DEPENDE DO ESTADO DE ESPÍRITO - HOJE: BAD BRAINS

Pela segunda vez, adiei a publicação do post que já está rascunhado e fala sobre meu fascínio a respeito das vocalistas femininas.

É que hoje enquanto eu programava uma nova organizada aqui no blog, percebi que até agora não rolou nenhum post específico sobre uma banda de hardcore. Falamos de punk rock algumas vezes, até de metal, mas nada específico de hardcore. E é justo um dos meus gêneros preferidos (lembram do post sobre ecletismo?).

Pois é, mudei de idéia e decidi escrever sobre o assunto. Mas o que colocar no primeiro post do estilo? Tanta coisa..... Pensei em Agnostic Front (algo mais nervoso), Bad Religion (algo mais conhecido). Acabei me definindo pelo Bad Brains (algo mais eclético) para começar.

Banda americana que apesar de ser uma das pioneiras do gênero, sempre flertou com outros estilos musicais como o reggae, por exemplo. O Bad Brains tornou-se uma referência e influenciou bandas de diferentes vertentes como Rage Against The Machine e Red Hot Chili Peppers, só para citar dois famosos. Também sempre foram grandes ativistas da religião rastafári.

São 30 anos na estrada, com algumas idas e vindas e muito disco bom. Vieram ao Brasil no ano passado e eu pude conferir ao vivo que a pegada continua forte. O chato foi que o lendário vocalista H.R. não veio com a banda, pois parece que ele está meio debilitado para longas viagens. Mesmo assim o show na Easy aqui em São Paulo foi incrível (emocionante ver o guitarrista DR. know de perto).

De aperitivo, deixei dois vídeos. O primeiro é o clássico supremo "I Against I" do album homônimo lançado em 1986. O outro é "Soul Craft" do disco Quickness, de 1989, que já tem uma pegada um pouco diferente. Coisa fina!

É isso. No próximo post, vem um som mais calminho.


Sandro




Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...