minervapop

domingo, 16 de agosto de 2009

FILME FOBIA - QUAL É A SUA?


Sendo eu um cara normal, não tenho a pretensão de ter todas as notícias em “primeira mão”. Porém, procuro ao menos estar “antenado” aos acontecimentos.

No programa ZOOM, da TV Cultura, assisti a reportagem sobre o filme “FILMEFOBIA”, que na fronteira entre a ficção e o documentário, foi o grande vencedor do Festival de Brasília de 2008.

Meu interesse já começou quando falaram do roteirista, Hilton Lacerda. O cara escreveu para “Baile Perfumado”, “Árido Filme”, “Amarelo Manga”, etc. O roteiro, escrito em conjunto com Kiko, foi simplificado durante a concepção do filme, e se formando com as sugestões que chegavam por E-mail direto no "set" ,pelo site de Diário de Filmagem.

A Direção ficou a cargo de Kiko Goifman, formado pelo UNICAMP, é realizador de vários curtas e de longas-metragens como “33” e “Atos dos Homens”. No filme, trabalha como como ator, e participa da cena de Fobia de Sangue, onde joga uma partida de Poker ensangüentada, usando uma mascara que é uma versão “tosca” de Laranja Mecânica.

Jean-Claude Bernardet, um dos maiores estudiosos do cinema brasileiro, é o ator principal do filme. O personagem interpretado por ele lidera as experiências, pois acredita que a única imagem verdadeira atualmente é um fóbico diante de sua fobia.

O filme apresenta experiências com atores , fóbicos reais e atores fóbicos, o grande desafio do expectador é tentar identificar que é quem.

Em resumo,filme é composto por uma série de experiências com pessoas fóbicas e a reação de cada uma delas.

Anemofobia, ataxofobia, automatonofobia, fonofobia, ergofobia, escatofobia, escotofobia, gefirofobia, oneirofobia, talassofobia, tanatofobia, são algumas das fobias explicitas e escancaradas no filme.

Divirta-se, se isso não for nenhum tipo de fobia para você.


Anselmo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...