A banda The Cult está pra iniciar nesse mês de agosto nos Estados Unidos a Love Live Tour, apresentando todas as canções do álbum “Love” (1985) ao vivo.
Love foi o disco que lançou o The Cult na cena internacional, com os hits Rain, She Sells Sanctuary, Nirvana, etc. O álbum é marcado por psicodelia, sonoridade pós-punk, e letras que misturam mantra e non-sense com Rock´n´Roll, além dos surtos “xamanísticos” do Ian Astbury.
Existe no YouTube um show na Finlandia de 1986 onde o The Cult executa as músicas , até então inéditas, do álbum ELECTRIC (1987) no estilo do LOVE, é muito interessante. Curiosidade: Na gravação do ELECTRIC o produtor Rick Rubin deu o Back in Black (AC/DC) pros caras e disse: “Façam Igual, ou tentem pelo menos”.
A turnê passará por Estados Unidos, Canadá e Europa. Pra nós aqui da América do Sul resta aguardar.
Ian Astbury disse recentemente que o The Cult não grava mais CD, que essa é uma mídia ultrapassada, e que somente vão trabalhar com som digital, via Internet, etc. Bom caro Ian Astbury, sua banda não grava NADA desde 1991, Ceremony foi o último que vocês gravaram. Tá, até que o Born Into This (2007) é legalzinho.
Anselmo
Aí camarada, não foi fácil achar um vídeo com boa qualidade de "Rain". O oficial está bloqueado e eu estava com preguiça de baixar. Porém eu não queria deixar outra música porque "Rain" é minha preferida.
ResponderExcluirTambem não queria deixar um muito antigo. Então achei esta apresentação do ano passado lá na Argentina (nesta mesma turnê eles tocaram no Brasil).
A gente fica um tempo sem ouvir e até esquece de como é bom....
PS: Rogério (cabeção) curte aí que eu sei que você é fanático!
Sandro
Boa....demais....Melhor fase do Cult!!!!
ResponderExcluirPutz...Argentino é foda....olha a galera....
ResponderExcluirTá na moda certos grupos viverem do passado glorioso.
ResponderExcluirO Sonic Youth fez isso em 2008 com uma tour tocando só o Daydream Nation.
Parabens pelo blog. Não conhecia e gostei muito.
Lucas
Esse é o álbum do Cult!
ResponderExcluirCara todas as vezes que o ouço me faz lembrar daquele ginásio do Ibirapuera lotado até as tantas em 89!
E essa lembrança fica mais forte que meses depois fui literalmente abduzido em pleno show do Napalm Death....... é duro ter amigos do Metal!
Provos Brasil
Isso aí Provos.....o show fou DUka!!!!
ResponderExcluirAi Sandrão você ta ligado que CULT e´comigo mesmo, Rock and Roll na veia da mais alta qualidade. Mesmo os caras tando velhos o som continua bom e com a velha e pura essencia do Rock.
ResponderExcluirAbraço e se rolar vamos juntos.