minervapop

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

As Meninas Super Poderosas "Mímica Para Variar"


Eu sempre procuro escrever sobre os mais variados temas aqui no Blog. Filmes, cinema, literatura. Assuntos de interesse geral voltados principalmente ao entretenimento, pois nosso dia-a-dia já é um “saco”, recheado de obrigações, deveres e responsabilidades.

Hoje gostaria de escrever algo diferente, especial e de muita importância pra mim. Estou falando sobre minha filha Verena, ou mais especificamente da primeira canção Rock’n’Roll que “curtimos” juntos.

Quando ela tinha pouco mais de um ano de idade, era difícil por a menina pra dormir. Sempre muito esperta, dava a maior canseira em mim e na mãe dela, Izabel. O jeito era brincar com a pequena, até ela cansar.
Certa vez, numa dessas "aventuras noturnas", estava passando o desenho das Meninas Super Poderosas (criado por Craig McCracken) na TV. O episódio era “Mímica para Variar” (Mime For a Change).

Nesse episódio, as meninas derrotavam o vilão com uma canção que falava de amor. A música se chamava “Amor Faz o Mundo Andar” (Love Makes the World Go 'Round), para canta-la as garotas formam uma banda de Rock com Guitarra, Bateria e Baixo, um verdadeiro “Powerpuff Trio”.

Lembro que gravei o episódio em uma fita de video , e toda a noite a gente ligava a TV na sala, e cantávamos a canção juntos. Era muito divertido.
Não, a garotinha não dormia, mas em compensação hoje tem uma guitarra e está planejando montar uma banda.

Claro que temos uma variedade grande de compositores e escritores que fazem um trabalho muito bom para as crianças aqui no Brasil , e sempre que possível procuro ensinar a minha filha sobre isso. Porém, esse vídeo foi uma introdução bem legal da Verena no mundo do Rock’n’Roll.

Te amo Verena. (Apesar de voce continuar a dormir tarde!)

Anselmo



2 comentários:

  1. Oi Anselmo!
    Que lindo este post. Confesso que até me emocionei com o clip... rsrsrs
    Verena, um beijo bem grande da tia Karina prá você!!!
    Aproveito também este meu primeiro comentário aqui no blog para parabenizar você e o meu maridão pelo excelente trabalho! Estão mandando muito bem! Parabéns!
    Karina

    ResponderExcluir
  2. Valeu Karina! Super legal sua mensagem!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...