minervapop

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

BON SCOTT - "O RAIO BEM NO MEIO"



O ano de 2000 foi marcante pra mim, pois tive a oportunidade de viver um mês na cidade de Londres, onde pude assistir a shows de bandas e artistas que foram a trilha sonora da minha vida.

Fui ao show do Kiss (com máscara) no Wembley Arena, não sei quanto a vocês mas foi a banda que marcou a minha infância.

No 100 Club peguei o show do Justin Sullivan com o Red Sky Coven , e no Shepherd Bush Empire vi Brian Setzer Orchestra. Bandas fundamentais na minha adolescência.

Caminhando pela Oxford Street entrei numa loja de CD’s, DVD´s, etc. Parei no departamento dos livros ,aqueles de biografia de artistas, e comecei o folhear um sobre a maior banda de Rock´n´Roll de todos os tempos, o AC/DC (que me perdoem os Stones e os Beatles).

Nele havia a localização da rua onde o ex-vocalista Bon Scott morreu. Tinha a foto da casa onde, o carro que ele foi achado morto, havia sido estacionado em frente. O endereço era Overhill Road, nr.67, em East Dulwich , Sul de Londres.

Nesse momento percebi que estava na cidade onde Bon Scott havia passado os últimos momentos de sua vida. Peguei um mapa e me dirigi ao local. Pois Junto com as outras bandas mencionadas, esse cara marcou a minha vida.A aventura de chegar até o local, eu deixo pra próxima.

Isso tudo foi pra ilustrar o quanto estou aguardando notícias sobre o filme da vida de Bon Scott que está sendo produzido pelo diretor Eddie Martin.

O que mais me empolgou sobre o filme foi a informação da participação de dois atores que considero muito bons para os papeis principais, vamos assim dizer.

Para o papel de Bon Scott está sendo cogitado o ator James McAvoy, que trabalhou no filme “O último Rei da Escócia”.

Na interpretação de Angus Young o excelente Tom Budge, ator australiano que fez parte do elenco do filme “A proposta”.

Vamos acompanhar as próximas notícias sobre a elaboração do filme, as quais serão divulgadas no Blog.

O nome “AD/DC” também tem a conotação de bi-sexualidade, aproveitando essa deixa, certa vez um repórter perguntou ao Bon Scott: “-Você é AC ou DC?” Bon Scott respondeu: “Eu sou o raio, bem no meio!”

Anselmo

2 comentários:

  1. Muito respeito.
    Quando eu tinha 10 anos, comprei um vinil usado de uma irmão de um colega da escola.
    Foi meu primeiro disco. Era Jailbreak, do AC/DC.
    O resto, deu nisso aqui que vocês lêem no blog.

    Sandro

    ResponderExcluir
  2. Bela resposta do Scott... Anselmo, me lembrei da história em quadrinhos que vc. criou numa revista de rock com alusão ao AC/DC.O aspirador de pó de presente prá mãe dos caras prá formar o nome da banda (não sei se o Sandro ou o Pancho sabem... ) Se não, tá na hora de contar... Quanto ao filme, vamos aguardar mais uma boa notícia dos Minervas...
    Abraço a todos...

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...