minervapop

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

ESTRÉIA NO CINEMA - NOVO FILME DE LARS VON TRIER


Neste final de semana temos a estréia nos cinemas do Brasil do último filme do polêmico e excelente cineasta dinamarquês Lars von Trier.

Trata-se de O Anticristo. Ainda não vi o filme, mas já recomendo. Tudo o que o cara faz é de primeira qualidade. Só para citar duas obras primas, ele foi o responsável por Dançando no Escuro e por Dogville, dos quais nem vou falar nada porque ambos merecem (e receberão) posts específicos.

De tudo que eu li, a definição mais interessante foi no site da agência espanhola EFE. Dizia assim: "A perigosa terapia de Lars von Trier".

A sinopse padrão que está em todo lugar é a seguinte: Um casal devastado pela morte de seu único filho se muda para uma cabana isolada na floresta Éden, onde coisas estranhas e obscuras começam a acontecer. A mulher é uma intelectual escritora que não consegue se livrar do sentimento de culpa pela morte do filho, e ele, um psicanalista, tenta exercer seu meio de trabalho para ajudar a esposa. O casal é vivido por Willem Dafoe e Charlotte Gainsbourg, que ganhou oprêmio de melhor atriz no festival de Cannes por esta atuação.

Só para vocês terem uma idéia o filme abre com a cena da morte do garoto, que sozinho no quarto, sai do berço e caminha até a janela de onde se joga. Enquanto isso o casal está no outro quarto fazendo amor.

Uma coisa é unanimidade. O filme tem cenas muito fortes e chocantes e não é indicado para pessoas muito frágeis (nem menores de 18 anos). Na sessão em que foi exibido em Cannes, parte dos espectadores se retirou da sala antes do final.

É isso. Como eu disse, o cara é polêmico, mas na minha opinião um diretor de cinema genial. Nestes próximos dias não vai dar, mas durante a próxima semana vou conferir com certeza.
É o típico caso de obrigação. Tem que ver.

Abaixo, o trailer.


Sandro


5 comentários:

  1. Olá Brother.....já "to ligado" nesse filme...parece que é realmente perturbador!

    ResponderExcluir
  2. fiquei curioso, vou ver o filme!
    www.rogsildefar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. meio impressionante.
    muito legal o minervapop!

    denise

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Amigos,
    Não cumpri a promessa do post e só fui ver o filme agora neste final de semana passado.
    Li algo a respeito do Lars Von Trier ter filmado após sair de uma grave crise depressiva e dele mesmo ter declarado que não estava com as faculdades mentais em ordem na época.
    Vendo o filme parece que ele não estava mesmo em seu juízo perfeito. Puta filme forte!
    Difícil, mas muito bom na minha opinião. Filme de louco. Mas vale a pena, recomendo. Aprovado!

    Sandro

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...