minervapop

terça-feira, 18 de agosto de 2009

FAICHECLERES - SEXO, ROCK E MOPTOP


Faichecleres é uma banda curitibana de genuíno Rock’n’Roll. Os caras estão na estrada desde 1998 e já passaram por diversas modificações na formação, que atualmente conta com Tuba Caruso (bateria), Marcos Gonzatto (guitarra e voz) e Emidio Jorge (baixo e voz). Pra informações adicionais, origem, início no Empório, história, blá-blá-blá, basta procurar na Net.

A banda tem dois álbuns lançados no mercado “Indecente, Imoral e Sem Vergonha” (2005) e “Calçada da Fama” (2007).

Os discos são “carregados” de anos 60 e 70, inspiração psicodélica, Jovem Guarda, e um baterista que senta a “porrada” no instrumento. (posso jurar que me lembrei do Kiss quando estava ouvido os discos, será um delírio?)

Eu particularmente gosto do trabalho dos Faichecleres e recomendo aos leitores do Blog a procurarem seus discos e a assistirem seus shows quando possível.

Mas também acho que essa moçada tem um grande desafio pela frente, pois sendo o som inspirado em mestres, como “The Who”, “Beatles”, “Stones”, “Small Faces”, ”Chuck Berry” (amém), “Roberto & Erasmo”, “Kinks”,etc , as comparações estarão sempre na prateleira, e os chatos de plantão prontos para fazê-la. Mas se a platéia continuar a bater os pés e as mãos quando os Riffs soarem, tudo bem, o resto é resto. E como diz a canção “Fazer o que eu bem entender....e você porque não vai se F.....”

O terceiro trabalho está pronto e a banda está aguardando o melhor momento para lançá-lo. Pode se chamar "Uma Noite Daquelas" ou "Faichecleres", algumas das músicas novas podem ser conferidas no MySpace do Faichecleres.

Longa Vida aos Faichecleres!!!!!

Anselmo


Um comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...