minervapop

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

FAITH NO MORE - AQUI NO BRASIL


É galera, o bicho vai pegar! Dois dias atrás eu postei sobre a confirmação da vinda do Killers para cá.

Ontem foi a vez da confirmação do Faith No More. O boato já estava rolando forte desde junho, quando a banda iniciou a turnê da tão esperada volta, que ocorreu efetivamente em fevereiro de 2009, depois de mais de 10 anos separados. Este retorno trouxe também uma coletânea com o singelo nome de "The Very Best Definitive Ultimate Greatest Hits Collection"

O bacana é que a notícia foi dada pelo próprio tecladista Roddy Bottum via Twiter. Foi assim: "Finally! BRAZIL!!! The Maquinaria Festival, November 7 in Sao Paulo welcomes FNM!!! tickets on sale Aug 14 at www.ingressorapido.com.br"

Então, vai ser no Maquinaria Festival e não no Planeta Terra como todo mundo pensava. Além disso, o festival este ano vai ser na "famosa" Chácará do Jockey, mesmo local do Killers e que eu já avisei que é um lixo. Vamos ver se eu mordo a lingua. Tem boatos fortes sobre duas bandas que tocarão no mesmo festival e uma delas é de matar! Vou apurar um pouco melhor e amanhã eu conto. Quanto ao preço, a pista vai custar R$ 200,00.

Se você não curte rock e por essa razão nunca ouviu falar de Faith No More (acho difícil), a banda norte-americana estourou nos anos 90 com o excelente disco "The Real Thing" (lançado em 1989). Na época chegou a torrar o saco o tanto que as rádios e a MTV tocaram "Epic" e "Falling to Pieces". Depois emplacaram várias outras músicas nas rádios daqui (lembra de Easy?).

Antes deste disco eles gravaram "We Care a Lot" (1985) e "Introduce Yourself" (1987). Depois foram lançados "Angel Dust" (1992), "King for a Day" (1995) e "Album of the Year" (1997). Todos ótimos. Os três últimos obrigatórios, assim como o citado clássico "The Real Thing".

Comentei com o brother Ivan hoje que eu ia postar sobre o Faith No More e ele sugeriu o clip de "A Small Victory" do disco "Angel Dust". Concordei. É um puta vídeo.
Mas aí pesquisando no You Tube, me deparei com alguns vídeos extraídos desta volta deles. Fiquei tentado a mudar. Decidi separar "From Out Nowhere" ao vivo em 2009 para o post de amanhã sobre o monte de shows (confirmados e boatos) legais que teremos nos próximos meses.

Sandro

3 comentários:

  1. Fala camarada!
    Tem que ir, né?
    Porém, a má notícia é que acabaram de confirmar o Planeta Terra para o mesmo dia. Eu recomendo esperar pelo anúncio das bandas que vão tocar lá, para fazer a melhor escolha. De qualquer forma, tem balada certa no dia 7 de novembro.

    Sandro

    ResponderExcluir
  2. Sensacional.. um dos ótimos shows que ainda não vi, e realmente fizeram poucos álbuns, porém muito bem trabalhados (som excessão do Album of the Year que acho que destoou um pouco dos outros - deixou a desejar)...até as baladas deles são ótimas (Take this bottle, e a regravação de "I started a Joke" do Bee Gees), e a Evidence do King for a Day também muito boas! Vamos ver o preço que deve ser salgado, e se a GRIPE A não atrapalhar mais até lá, vou confirmar presença.
    Abraço aos MINERVAS!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...