minervapop

sábado, 19 de dezembro de 2009

BRIAN SETZER - Boogie Woogie Christmas


Nem acredito que estamos chegando ao primeiro Natal do Minerva Pop. Apesar de estarmos a pouco tempo com esse “trabalho”, devo confessar que é muito bom chegar próximo á uma data tão importante ainda nessa “pegada forte”.

Conversando com meu “brother Sandro” ontem á noite (primeiramente para parabenizar pelo primoroso “post” sobre Marvin Gaye), disse que iria tentar escrever sobre assuntos com temas natalinos até o dia 25 Dezembro. Sei que é difícil, mas lá vai:

Eu nunca ouvi muito material e trabalhos de “guitarristas virtuose”, acho muito chato (respeitando quem gosta, claro). Porém tem um artista que admiro muito, pelo conjunto de sua obra, o americano Brian Setzer.

Brian Setzer nasceu em Long Island, New York, em 10 de abril de 1959, e junto com Lee Rocker e Slim Jim Phanton, foi responsável pela maior (e isso posso dizer sem medo de errar) banda contemporânea de RockaBilly de todos os tempos, os Stray Cats.

Mas foram anos 90 que formou a “Big Band” Brian Setzer Orchestra pra regravação o sucesso “Jump Jive an ´Wail" de Louis Prima, do álbum “The Wildest!”de 1957.

Em 2000 tive a oportunidade de conferir a BSO ao vivo em Londres, no Shepherd´s Bush Empire, e posso afirmar que os caras mandam um som “animal”, passando pelo Swing, Big Bands, e sucessos dos Stray Cats.

Após alguns discos de sucesso, em 2002 lançaram “Boogie Woogie Christmas”, álbum conceitual com músicas natalinas. Não sei afirmar se esse trabalho foi conseqüência ou veio depois, mas a BSO é lembrada durante o mês de Dezembro por tocar canções de Natal, e são convidados, em algumas ocasiões, a se apresentarem na cerimônia de iluminação da árvore de natal do Rockefeller Center.

Após esse trabalho “natalino”, ainda vieram “Dig That Crazy Christmas” (2005) e “The Ultimate Christimas Collection” (2008).

Só um aviso, a “sonoridade” extremamente “americana” é percebida nesses trabalhos. Mas e daí? Esse papai-noel vestido com as cores da “coca-cola” que enfeita as casas dos brasileiros, não tem “cara” de baiano ou paulista, não é mesmo?!

Nesse último dia 15 de dezembro, Brian Setzer passou mal e abandonou o palco após a terceira música em um show no Isleta Resort and Casino,na cidade de Albuquerque, no Novo México, EUA. Felizmente passa bem.

Abraços,

Anselmo.


3 comentários:

  1. Caro Anselmo, seu blog é muito parecido em aparência com o meu mas bastante diferente em conteúdo.
    Te desejo um Feliz Natal e um excelente 2010!
    Visite meus blogs também. Um abraço,
    Jorge
    http://purgly.blogspot.com
    http://mastersuno.blogspot.com
    http://konektigi.blogspot.com
    http://biometrio.blogspot.com
    http://drbachflower.blogspot.com
    http://xeesm.com/JorgePurgly

    ResponderExcluir
  2. Primeiro desafio vencido, Anselmo! Colocar posts de qualidade sobre o assunto Natal até dia 25.

    Começou com o pé direito, acho Brian Setzer sensacional. Gostoso de ouvir a qualquer hora.

    Vamos mandar um especial sobre o Stray Cats em 2010, que a banda merece.

    Abraços,

    Sandro

    ResponderExcluir
  3. Brian Setzer é demais, só não é melhor que o Zakk Wylde rsrsrs !!
    Abraços, Feliz Natal à todos ! ho ho ho

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...