minervapop

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

MILAGRE NA RUA 34 - Papai Noel ganha Hollywood

Em continuidade a nossa semana do Natal, não poderia deixar de comentar sobre um dos filmes mais marcantes sobre Papai Noel: “Milagre na Rua 34”(1947).

O que poderia ter mais espírito do Natal do que um Papai Noel que trabalha numa loja de departamentos americana e que é conhecido pelo nome de Kris Kringle? Pois então, “Milagre na Rua 34” é um dos mais reprisados e “refilmados” filmes sobre o Natal.

Nele, o já veterano ator galês Edmund Gween representa o papel de um senhor muito bem educado, sempre risonho, com uma "grande" barriga e barba branca, que é contratado como Papai Noel da loja de departamentos Macy's de New York. Apresenta-se com Kris Kringle, e rapidamente contagia a todos em sua volta com seu espírito de natal, exceto sua chefe, Doris Walker (O'Hara), que sempre ensinou a sua filha Susan (Natalie Wood) a não acreditar em papai noel.

Mas quando Kringle é declarado louco, e enviado a julgamento, todos os que o conheceram tiveram que tomar uma posição, acreditar ou não de que ele era o “verdadeiro” papai Noel.

A partir daí entra o advogado Fred Gayley (John Payne) que, com a ajuda do Correio dos Estatos Unidos, ajuda a convencer o tribunal que Kringle é de fato o Papai Noel. Em contrapartida, Kringle ajuda Fred, Doris e Susie a se tornarem uma família feliz para sempre. (se já existisse a internet, e a "mulecada" com a "cabeça" de hoje, esse Kringle tava perdido).

O filme foi vencedor de 3 Oscars em 1947 por ator coadjuvante, história original e roteiro (E de quebra ajudou a Macy´s a vender muito no Natal de 1940).

Segue abaixo a clássica cena onde o Papai Noel conversa com uma garotinha Holandesa.

Anselmo


8 comentários:

  1. Eu lembro!!! Apesar de anos sem ver.
    Lindo!

    ResponderExcluir
  2. Esse é o filme que , pra quem está próximo da faixa dos 40, tem gravado em algum lugar da memória....esse é o meu caso , por exemplo....

    Anselmo

    ResponderExcluir
  3. ai minha infancia...lembro desse filme!!
    abraço e quero ver a sua lista de melhores discos do ano hein!!!
    abraço!
    Bolinho

    ResponderExcluir
  4. Olá Bolinho....obrigado pela visita !

    O Sandro está bem adiantado com a lista dele....eu nem fechei ainda....

    Anselmo

    ResponderExcluir
  5. Anselmo! Já que você está atrasado (rs), deixa eu te ajudar com um álbum do Lynyrd Skynyrd: 'God & Guns'. Este é mais um ótimo trabalho na discografia desta histórica e lendária banda que resiste ao tempo e às dificuldades com seu som incomparável. Fica aí a dica!! Ehehehehehe!!! Feliz Natal a vocês do MINERVA POP! Esse blog é do KCT ! Abraços!

    ResponderExcluir
  6. Valeu Marco....com certeza o Lynyrd Skynyrd é uma banda que terá seu espaço aqui no Minerva Pop!

    Anselmo

    ResponderExcluir
  7. Boa Anselmo, nossa semana do Natal está bacana....

    Sandro

    ResponderExcluir
  8. Ótima lembrança... esses clássicos natalinos nos remetem muito à nossa infãncia e revelam um pouco das nossas fantasias e crenças daquela época... Agora, essa da turma da Mônica vc. também tirou do fundo (ou melhor, de baixo ) do baú! Um filme relativamente longo nos comerciais de televisão e eu ficava esperando só prá ver passar...
    Feliz Ano Novo aos Minervas. Abraço!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...