minervapop

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

JOHN FRUSCIANTE - Até Mais, Peppers!

Que o guitarrista Hillel Slovak foi um grande amigo, contribuiu para a composição de um dos álbuns mais “cool” dos Red Hot Chili Peppers (The Uplift Mofo Party Plan) e sua conturbada morte é sentida até hoje por Anthony Kiedis e Flea , é indiscutível. Porém, também é inegável que John Frusciante ajudou a colocar os Peppers no topo do pop.

Em 1988, aos 18 anos, enquanto ensaiava com o baterista dos Dead Kennedys (D.H. Peligro), John foi descoberto por Flea e convidado a se juntar a banda. O resultado foi o álbum que chamou a atenção do mundo para os Peppers, Mother´s Milk (1989).

A partir daí somente clássicos como Blood Sugar Sex Magic (1991) e após uma longa pausa, devido a sua primeira saída da banda, vem o Californication (1999), seguido por By The Way (2002) e Stadium Arcadium (2006).

Seus trabalhos paralelos renderam a banda Ataxia, seus 13 álbuns solos, dentre eles “The Empyream” lançado no início de 2009.

Infelizmente John Frusciante anunciou sua saída dos Red Hot Chili Peppers em 14 dezembro 2009, o provável substitudo será o parceiro de Ataxia, Josh Klinghoffer.

Vamos aguardar o que reserva 2010 para esse grande músico e compositor.

Seguem vídeos que mostram que o cara sabia o que é Rock´n´Roll.

Anselmo








6 comentários:

  1. Uma pena, pois pra mim ele é um dos maiores guitarristas dos últimos tempos. O RHCP perde muito sem ele e vice-versa.
    Apesar que os últimos discos depois do retorno dele pra banda não são nem sombra do Mothers Milk e do Blood Sugar, que pra mim é top 10. os discos solo dele são mto. chatos. Será que voltou a usar drogas??

    ResponderExcluir
  2. Estilo Frank Zappa! Pelo que li ele já não estava muito no "pique" de tocar com a banda...parece que vai se dedicar aos "álbuns solo"!! É Rafa...acho que nunca parou de usá-las (pelo menos "baseado" rs) ! Provavelmente será mais um retiro espiritual! rs Acho que o ciclo se encerrou.

    ResponderExcluir
  3. Aeh Rafa e Marco....valeu a visita....com certeza o RHCP não será igual....diferente com certeza....

    Anselmo

    ResponderExcluir
  4. Para mim que não sou músico, nem nada, é um dos meu guitaristas preferidos. O Chili Peppers é um com ele e outro sem ele. Grande perda, além de preocupante para os fãs como eu.
    Gostei bastante de seu último trabalho solo, o "The Empyream" e acho o "To Record Only Water For Ten Days", de 2001 sensacional. ecomendo muito.

    Abraços

    Sandro

    ResponderExcluir
  5. Amo os trabalhos solos do john e acho uma pena que tenha saido do RHCP, com certeza, nada será igual, na minha opinião era o frusciante que sustentava a banda.

    ResponderExcluir
  6. Realmente uma pena!Ele já saiu uma vez (na época do One Hot Minute) e depois voltou. Quem sabe se arrepende e volta de novo ? Ele e o Flee que realmente sustentam a banda. Sensacional ele cantando " Emily" num dos shows - não só é um exímio guitarrista, mas tem uma voz e tanto. Vamos torcer prá ele voltar logo!...

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...