minervapop

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

CURTA METRAGEM - CONHEÇA MAIS FILMES BRASILEIROS

Eu gosto bastante de curta-metragem. Visto por muitos como um sub-gênero do cinema ou como coisa de iniciante, eu não concordo. Respeito como forma de expressão e tenho prazer em assistir.

Quero com este post compartilhar com vocês um lugar muito bacana, dedicado apenas a este tipo de arte. Falo sobre o sensacional site "Porta-Curtas Petrobras", que eu descobri não faz muito tempo.

Trata-se de um projeto que traz os melhores curtas-metragens brasileiros para a internet. O site abriga dados de 5816 filmes para pesquisa e destes, 716 estão disponíveis para exibição na íntegra no próprio site. Tem coisa muito boa lá e quem gosta de cinema, passa um tempão sem nem perceber.

Vale muito a pena dar uma conferida. O endereço é: www.portacurtas.com.br.

Recomendo como entrada o filme mais assistido do site, chamado "A Sauna", que infelizmente não consegui achar no You Tube. Conseguindo acesso lá no Porta-curtas, eu trago ele aqui para o blog. Por ora, deixei o filme "A Janela Aberta" de Philippe Barcisnki, cujo longa "Não por Acaso", assisti neste último final de semana e gostei muito.

Vai lá!


Sandro


Um comentário:

  1. Putz parceiro, tremenda dica! Gostei mesmo, até salvei nos favoritos.

    Abraço,

    Anselmo

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...