minervapop

terça-feira, 29 de dezembro de 2009

MELHORES DISCOS DE 2009 - VÍDEOS

Conforme prometi, vou deixar alguns vídeos dos trabalhos eleitos pelos críticos dos mais importantes meios de comunicação do mundo como os melhores de 2009.Escolhi os que mais apareceram nas listas pesquisadas aqui pelo Minerva Pop.

O primeiro é com a banda mais citada em todas as listas. O Animal Collective teve seu disco "Merriweather Post Pavilion" no top ten de 14 das 16 listas pesquisadas, sendo que em 5 delas foi escolhido o disco do ano. Deixei a música "What Woul I Want Sky", mas já aviso que o som dos caras não é nada fácil. Particularmente nunca me comoveu e não figura entre meus preferidos. O detalhe desta música é que o vocal começa só aos 4 minutos...


O segundo traz a música do ano na minha opinião. É "Zero" do Yeah Yeah Yeahs, que teve seu disco "It's Blitz" no top ten em 10 das 16 listas. Já vou adiantar que na minha lista de preferidos do ano, está no tof five!


O terceiro também traz uma banda que teve seu disco citado no top ten de 10 das 16 listas. Trata-se dos franceses do Phoenix com seu "Wolfgang Amadeus Phoenix". Confesso que não conhecia a banda antes deste disco, mas quando o peguei, alguns meses atrás, fiquei meio viciado. É muito bom. A música é "Lisztomania".


O quarto é da maior sensação do momento no mundo indie. Trata-se da banda inglesa The xx, que com seu primeiro disco homônimo, já figurou no top ten de 8 listas de melhores do ano, ficando em primeiro lugar na opinião do respeitado jornal britânico, The Guardian. Preciso ouvir mais. Hojé eu acho apenas bacana. A música é "Crystalised".


O quinto é com a música "While You Wait For The Others" da banda norte-americana Grizzy Bear, que teve seu "Veckatimest" no top ten de 9 das 16 listas pesquisadas pelo Minerva Pop. Eu já tinha ouvido falar, mas nunca parei para escutar. Fiz isso só esta semana e tive uma boa primeira impressão.



Sandro

3 comentários:

  1. Gostei do Wolfang Amadeus Phoenix e o Lisztmania, só podia, não ? :-)

    ResponderExcluir
  2. Aeh Sandro, sempre com trabalhos feitos com a maior dedicação.....muito legal!Parabéns!

    Eu estou preparando minha lista, mas acho que vai ser mais convencional....tem até motorhead..rsrsrsrsrs!

    Anselmo

    ResponderExcluir
  3. Fala Sandro, legal a lista, serve pra conhecermos o que tem rolado de novo por aí, mas confesso que sou mais old school hauhauhua ou como diz o grande Elmo, convencional.
    Cadê o Them Crooked Vultures e o Black Gives Way to Blue nessa lista?

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...